21/07/2017

CÂMARA MUNICIPAL: AÇÃO DA VEREADORA ÂNGELA AQUINO

Vereadora Ângela Aquino-PTC pede relação nominal de agentes públicos que ocupam funções na Secretaria Municipal de Educação

Desde o início do Ano Letivo 2017 que são constantes as denúncias e reclamações relativas à falta de pessoal para o desenvolvimento satisfatório das atividades na rede de educação do município de Ceará-Mirim.
A situação chegou ao ponto da vereadora Ângela Aquino-PTC, apresentar Requerimento nº 244/2017 endereçado ao Prefeito Marconi Barreto-PSDB e às Secretarias Municipais de Administração e de Educação Básica.
O documento, apresentado e aprovado durante sessão ordinária nesta quinta-feira 20/07, solicita que a prefeitura informe a relação nominal dos agentes públicos que atualmente ocupam as seguintes funções na SEMEB:
Supervisor, Pedagogo, Professor licenciado em Letras, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Inglês, Educação Física e Auxiliar de Sala, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Digitador, Cuidador, ASG, Merendeiro, Vigia e Porteiro.
Em sua justificativa, a vereadora entende que a sua solicitação reflete numa informação importante para a eludicação das constantes denúncias e reclamações, até porque, é de competência dos parlamentares fiscalizar as ações do Poder Executivo Municipal.
“Esse é o nosso papel, de fiscalizar e ficar bem informado sobre todas as questões do nosso município. Espero que a atual gestão tenha a sensibilidade em atender as solicitações do nosso Requerimento, que será importante para o conhecimento desta Casa Legislativa”, destaca a vereadora líder do PTC na Câmara.
Constantemente, a vereadora Ângela Aquino tem utilizado a Tribuna da Casa para repercutir e defender os interesses da população cearamirinense, muitas vezes até, angustiada, com o que vem sendo considerado pela opinião pública, de descaso com a educação em Ceará-Mirim.

Assecom - CMCM

Nenhum comentário: