20/07/2017

BOSTA: McDONALD'S - KFC - BURGER KIM

Coliformes fecais são achados no McDonald’s, KFC e Burger Kin

Pesquisadores do Reino Unido encontram coliformes fecais no gelo usado nas bebidas em restaurantes do McDonald’s, KFC e Burger King no país.
Segundo o programa britânico BBC Watchdog, as bactérias foram encontradas em 3 de cada dez amostras aleatórias do McDonald’s, 6 de cada dez no Burger King e em 7 em cada dez no KFC. O indicado seria que não houvesse presença alguma de coliformes fecais nas bebidas dos estabelecimentos.
As amostras do KFC e do Burger King foram as que tiveram níveis significativos de presença de coliformes fecais.
O programa consultou Tony Lewis, chefe de política e educação no instituto de saúde ambiental Chartered, e sua equipe para avaliar os cubos de gelo usados nas bebidas.
De acordo com o Mashable, o KFC informou estar extremamente desapontado com os resultados dos testes em seus restaurantes. O McDonald’s disse ter procedimentos robustos de produção, armazenamento e manuseio de gelo no Reino Unido. Já o Burger King declarou que limpeza e higiene são prioridade máxima para a marca.
As três empresas reforçaram seus compromissos com a higiene em suas unidades e devem reavaliar suas unidades no Reino Unido.
EXAME.com contatou os restaurantes envolvidos e a matéria será atualizada caso haja um comunicado sobre o assunto referente ao mercado brasileiro.
Recentemente, o Watchdog também encontrou coliformes fecais nas bebidas do Starbucks e outras redes de cafeterias no Reino Unido.

Exame

Nenhum comentário: