terça-feira, 4 de julho de 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: ENEM ITINERANTE EM CEARÁ-MIRIM

Conexão Enem Itinerante estreia em Ceará-Mirim

Nos próximos dias 7 e 8 (sexta e sábado), um dos projetos de grande alcance social da Assembleia Legislativa estreia no formato itinerante: o Conexão Enem, de aulas preparatórias para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio. Nesta primeira edição as matérias serão Português e Matemática, que serão ministradas diretamente do Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior (CERU) em Coqueiros, a partir das 8h, para alunos da rede pública escolar de Ceará-Mirim e Maxaranguape e com transmissão ao vivo, pela TV Assembleia, para todo o Estado.
“Com esse projeto iremos ao encontro do cidadão aonde ele estiver, na sua cidade, na sua rua. Nós parlamentares sabemos que o cidadão no seu dia-a-dia não tem tempo de participar das atividades da Casa e com esse conjunto de ações que estão sendo levadas a Ceará-Mirim a Assembleia se aproxima ainda mais da comunidade”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
Semanalmente as aulas do Conexão Enem também tem transmissão ao vivo pela TV e reprises, para que o conteúdo chegue ao maior número possível de estudantes em todo o RN. Mais próximo à data do exame, a Assembleia Legislativa também promove aulões presenciais contemplando todas as áreas de conhecimento cobradas na prova.
Coordenado pelo professor João Maria de Lima e com a participação de outros professores, o Conexão Enem foi classificado entre os 50 melhores projetos de gestão da aprendizagem da Fundação Lemann, sendo reconhecido como uma referência nacional como programa de talentos da educação 2017.
“Com esse projeto a Assembleia promove a Educação, incentiva os alunos que prestarão o exame e cumpre também o seu papel de estar ainda mais próxima da população”, afirma o coordenador.
O Conexão Enem integra a programação do “Assembleia e Você”, que também reunirá todos os serviços do Assembleia Cidadã, Saúde pelo RN e Procon Legislativo. Todas as ações de cidadania já vem sendo executadas no Legislativo do RN de acordo com seu calendário de atuação. Mas a partir de agora, serão reunidas mensalmente.

Conexão Enem Itinerante
Data: 7 e 8 de julho
Local: Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior (CERU) – Coqueiros – Ceará Mirim (RN)
Horário: 8h às 12h

Crédito da Foto: Eduardo Maia 

Nenhum comentário: