27/06/2017

VENEZUELA: O PILANTRÃO PREPARANDO O FUTURO

Filho de Maduro é candidato à Constituinte promovida pelo pai

Nicolás Maduro Guerra, filho do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, é um dos candidatos à Assembleia Constituinte promovida pelo mandatário e rejeitada pela oposição.
“Vamos para uma Assembleia Nacional Constituinte profundamente democrática, profundamente cidadã, popular e socialista”, disse nesta segunda-feira (26) o único filho do presidente, durante um comício pela Constituinte em Caracas.
Maduro Guerra, economista social de 27 anos, se define nas redes sociais como “um soldado de (Hugo) Chávez até além desta vida”.
O jovem desempenhou distintos cargos no governo do pai a partir de 2013: foi chefe do Corpo de Inspetores Especiais da Presidência e diretor do gabinete de Delegações e Instruções Presidenciais da vice-presidência, entre outros.
A Constituinte, que em 30 de julho elegerá 545 membros que reformularão a Carta Magna, é rejeitada pela oposição, que a considera uma tentativa de Maduro de se perpetuar no poder.
O presidente enfrenta fortes protestos desde 1º de abril passado, que exigem sua saída, eleições gerais e a suspensão da Constituinte. As manifestações já deixaram 75 mortos e mais de 1.500 feridos.

UOL, com AFP

Nenhum comentário: