26/06/2017

SÉRIE D: AMÉRICA E GLOBO AVANÇAM, POTIGUAR SAI!

América e Globo avançam na Série D; Potiguar se despede

O América foi até a cidade de Murici, em Alagoas, para enfrentar não só os donos da casa que levam o mesmo nome, como também um campo de jogo em péssimas condições que colocam em risco qualquer atleta que nele atuar. No final, venceu a raça somada à técnica e, com gols de Tadeu e Richardson, o Alvirrubro bateu os donos da casa por 2 a 0, chegou aos 15 pontos ganhos e passou à segunda fase do Campeonato Brasileiro como time de melhor campanha entre as 32 equipes classificadas.
O próximo adversário do América, já no “mata-mata”, será o Comercial-MS e o primeiro jogo está marcado para o domingo (2), em Campo Grande.

Globo
O Globo também está classificado para a segunda fase. A Águia de Ceará-Mirim garantiu a vaga com a vitória por 2 a 0 sobre o Parnahyba-PI, neste domingo, (25), no Estádio Barretão. O tricolor de Ceará-Mirim fecha a primeira fase com 12 pontos, na primeira colocação do grupo A6.
Os gols da vitória foram marcados por Reinaldo aos 7 minutos do primeiro tempo e por Gláucio aos 43. O adversário do Globo FC na próxima fase será o Maranhão Atlético Clube, no próximo domingo, 2 de julho, em solo maranhense, o jogo da volta acontecerá no dia 9, no Estádio Barrettão, com horários ainda a serem definidos.

Potiguar
O Potiguar se despediu da Série D com derrota para o Maranhão por 3 a 0. O confronto foi realizado na noite deste domingo (25) no estádio Castelão, em São Luis-MA e foi válido pela sexta rodada da competição nacional.
Em seis jogos disputados, o Time Macho conquistou apenas dois pontos. Foram dois empates e quatro derrotas. A equipe do técnico Mastrillo Veiga marcou apenas quatro gols e sofreu 11. Terminando na quarta colocação no Grupo A5.

Nenhum comentário: