09/06/2017

O PODER DOS ALVES DE MAIAS

Por: Carlinhos Supla.

"A família Alves e a família Maia, eram os maiores inimigos políticos do RIO GRANDE DO NORTE." Uma mentira dita muitas vezes, se torna uma verdade. Uma mentira cabeluda, factóidica, fictícia, utópica, criada pela família poder dos Alves de Maia. Detentores do poder político no passado, precisavam mostrar ao povo, que eram os únicos adversários políticos. Passando assim a idéia de dominação das massas sem o povo perceber. O povo tinha essas famílias, como inimigos ferrenhos.
"É esse ou aquele... Eu voto num ou noutro..." Limitando as escolhas do povo. Evitando assim, uma terceira força. E eles   seguiam revezando no poder, nas terras de Câmara Cascudo. Essa verdade, que é mentira, ou essa mentira, que tornou verdade, dominou por décadas a política do nosso estado.
Na ciência política, OLIGARQUIA,  quer dizer:  Governo de poucos. Esses grupos, são formados por deter o domínio político econômico, e buscar seus próprios interesses.
Com o surgimento de novas lideranças políticas (Bezerras, Cavalcantes, Farias, Ciarlines, Melos, Mineiros). A família Poder dos Alves de Maia se "uni." Algo impossível nas cabeças dos conservadores da velha guarda.   Garantindo a sua sobrevivência e permanência no poder. Como o povo tem memória curta, as estratégias do passado, não servem mais para o hoje. E a oligarquia Alves Maia, segue manipulando corações e mentes. De lados opostos, mas sempre unidas.
Essas novas lideranças políticas, forçam novas estratégias, e novas oligarquias são formadas. Já pensou, como seria uma concepção de um filho de todas essas famílias juntas?
Francisco Mineiro Ciarline Bezerra Alves Maia de Melo Farias Cavalcante.
Um polinome que daria inveja ao de Pedro Álvares Cabral.
É a salada das famílias na política. Onde o povo não saboreia. Apenas assiste. Enquanto os governantes oligarcos políticos, se lambuzam com o poder.

Tenho dito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vergonha geral desta turma, cadeia para todos; havendo a necessidade de todos responderem na justiça para pagar pelos seus erros contra o povo de nossa terra. Boa tarde.