sexta-feira, 30 de junho de 2017

NEMS-RN DOA SMARTFONES PARA PREFEITURA

Aparelhos celulares são doados a município do RN para o acesso à rede eletrônica do SUS

Equipamentos serão utilizados pelos agentes de Saúde e de Endemias do município de Vera Cruz (RN) para o trabalho das informações de Atenção Básica.

O Núcleo do Ministério da Saúde no estado do Rio Grande do Norte (NEMS/RN), fomentando o apoio Institucional aos Municípios do RN, realizou uma parceria para a doação de 50 aparelhos celulares smartfones destinados à Secretaria de Saúde de Vera Cruz (RN). Os equipamentos serão utilizados pelos Agentes de Saúde e de Endemias do município, para o trabalho das informações de Atenção Básica, no acesso a conexão por redes do e-SUSAB . A entrega da doação ocorreu na última quarta-feira (28), na cidade localizada na região metropolitana da capital potiguar.
De acordo com os  servidores do Núcleo do Ministério da Saúde no RN, Jose Renato Francisco de Almeida e Francisco Junior do Rêgo,  os aparelhos foram utilizados, anteriormente, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que os encaminhou ao Núcleo do Ministério da Saúde, em Natal. “No total, foram 110 equipamentos que o IBGE nos encaminhou e que faremos a redistribuição para mais dois municípios, além de Vera Cruz”, esclarece Junior Rêgo.
Ao repassar os parelhos aos servidores do município, o secretário de Saúde de Vera Cruz, Kleber Lomonte Teixeira, agradeceu ao Núcleo do MS/RN pela doação, e ressaltou que “esses aparelhos vão facilitar o trabalho diário, a comunicação e o acesso à conectividade por redes”.
No Ministério da Saúde, a estratégia do e-SUS AB faz referência ao processo de informatização qualificada de saúde no país, em busca de um SUS eletrônico.

Fonte: João Bosco de Araújo/Jornalista/MS

Nenhum comentário: