11/06/2017

LULA NAS MÃOS DE MORO MAIS UMA VEZ

Pedidos de investigações contra Lula são enviados pelo STF a Moro

O juiz Sergio Moro recebeu cinco pedidos de investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposto envolvimento no esquema de propinas e caixa 2 citado nas delações da Odebrecht. As petições foram encaminhadas na última quinta-feira pelo relator dos processos da Operação Lava-Jato, o ministro Edson Fachin.
O Ministério Público Federal (MPF) tem prazo de até 15 dias para se manifestar sobre a possível abertura dos inquéritos contra o petista. As petições podem ser agrupadas. Ou seja, nem todas elas darão origem a um inquérito individual.
Já estão sob a avaliação da força-tarefa da Lava-Jato do Paraná casos como o suposto tráfico de influência do petista nas relações com Angola, que teriam beneficiado o Grupo Odebrecht; os pagamentos ao ex-presidente por palestras; edição de uma MP para mudar regras dos acordos de leniência; benefícios a familiares, além de denúncias em relação ao sítio de Atibaia e ao terreno que a empresa teria comprado para o Instituto Lula.

Nenhum comentário: