02/06/2017

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIAS DA CIDADE



EDUCAÇÃO: Não acredito, mas dizem que a voz do povo é a voz de deus. Circula pelas escolas do município, pelas ruas e redes sociais que a nova secretária de educação do município já estava de malas prontas para deixar o comando da educação municipal. Repito, não acredito, mas onde há fumaça a fogo, já dizia meu velho avô!

PARQUE: A semana do meio ambiente promovido pela prefeitura municipal, segundo cronograma, encerrará o ciclo no Parque Boca da Mata. Que parque? no governo de Antônio Peixoto foi inaugurada uma tal de uma pedra fundamental e só, nada mais foi feito. Inclusive os incêndios criminosos nas canas queimou parte do local onde um dia espera-se construa-se esse mal fadado parque!

GÁS: No período da campanha eleitoral de 2016 o povo de Ceará-Mirim chegou a comprar gás de cozinha (bujão) no valor de R$ 35 reais, hoje, sem nenhum aumento no preço dado pelos distribuidores que o justifique voltamos a comprar pelo velho preço de R$ 45 reais.

SUJEIRA: É lastimável a situação do Rio Ceará-Mirim ao receber todo esgoto da cidade sem nenhum tipo de tratamento. Mais lastimável ainda é ouvir da secretária de meio ambiente que água sanitária mata os peixes, mas todos os dejetos que o rio recebe oriundo do esgoto da cidade faz bem. Pelo menos deixa a entender.

ABASTECIMENTO: Tirando as dúvidas de amigos que me perguntaram. A Câmara Municipal de Ceará-Mirim abastece seus veículos no Posto São Tomé em Natal, mesmo posto que abastecia na administração do ex vereador Renato Martins. O SAAE por sua vez abastece sua frota no Posto Portal do Vale, em Ceará-Mirim.

SAÚDE: Conforme opinião do secretário de saúde de Ceará-Mirim, Carlos Filho, em entrevista concedida a este blogueiro nesta sexta-feira (02) na 105,9 FM, os serviços prestados a população cearamirinense na atual administração melhoraram cerca de 40% a 50% em relação a administração de Antônio Peixoto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta pasta da educação é muito complicada em nossa cidade, o prefeito esta meio perdido nesta pasta porque são muitos problemas, eu vejo muita gente prevaricando nas questões de educação; ver os problemas e não estão resolvendo aí fica difícil. Corre o risco do MP, abrir procedimento diante desta situação em nossa cidade, e os atores desta historia vão dar explicação vagas e infundadas para o fiscal da lei. Prefeito vendo a praça central que fica em frente a igreja suja e o mesmo reclamou muito desta situação, são muitos problemas para o nosso chefe do execultivo resolver. Questão do meio ambiente são muito graves contaminação de nosso rio por parte do SAEE. Projeto na camara pedindo remanejamento de verbas correndo o risco de não ser aprovado. Deus ilumine nosso prefeito diante destas situações. Valeuuuuuu.