23/06/2017

CEARÁ-MIRIM: CLINICA SANTA GEMA UNIDADE II

Ceará-Mirim e região agora poderá fazer todos os seus exames em um só lugar -  laboratório e consultórios de diversas especialidades


Chegou em Ceará-Mirim o primeiro serviço médico a oferecer parque de diagnóstico por imagens completo.

- Radiologia Digital                       
- Mamografia Digital de Alta Resolução                       
- Densitometria Óssea Digital Computadorizada                       
- Ultrassonografia Digital                       
- Modernas instalações climatizadas
                        
Estrutura montada pra receber Tomografia Computadorizada. 
O primeiro serviço, excetuando Parnamirim, a dispor desses equipamentos.
Médico Radiologista responsável pós graduado e com título de especialista (UERJ/RJ) e membro do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagens.
Sistema de laudos radiológico por teleradiologia agilizando os resultados.

- Radiologia Digital: As imagens são obtidas pelo equipamento de Raios-X e enviadas para um um computador específico (CR) tornando-se digital. Daí são manipuladas pelo Técnico de Radiologia (zoon, contraste, brilho, etc...) e impressas em filmes específicos,gravadas em mídias digitais ou colocadas num sistema online para serem laudadas pelo Médico Radiologista em qualquer local onde exista internet. Isso possibilita uma vantagem imensurável sobre o método convencional tanto na qualidade e acurácia diagnóstica como na agilidade dos resultados.
                                               
- Mamografia Digital de Alta resolução: Segue os mesmos caminhos da Radiologia Digital,exceto pelo equipamento, que é específico para estudo das Mamas. É considerada como o método "ouro" para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, doença de altíssima incidência nas mulheres, notadamente após os 50 anos, devendo ser realizada anualmente acima dessa faixa etária sobremaneira naquelas com história familiar da enfermidade.
                        
- Densitometria Óssea Digital:Exame específico para o diagnóstico da Osteoporose, doença que ocorre em pacientes idosos de ambos os sexos, mas principalmente nas mulheres menopausadas,deixando-os predispostos a fraturas por pequenos traumas ou mesmo espontâneas,principalmente na coluna vertebral e no colo do fêmur. O grande benefício do método é fornecer o diagnóstico precoce para estabelecer o tratamento a tempo de impedir essas fraturas. O protocolo manda fazer a primeiro exame aos 50 anos ou até antes no caso das menopausadas e daí prosseguir o acompanhamento de acordo com os achados. 
                       
- Ultrassonografia Digital: Exame largamente difundido na prática médica diária, conhecida pela sua rapidez e inocuidade, de vez que não usa radiação ionizante, servindo para diagnóstico em várias especialidades da prática médica, notadamente nas patologias do abdome,ginecologia/obstetrícia, sistema músculo/esquelético e órgãos superficiais como mamas, tireoide, etc...

Rua Jorge Fernandes Câmara, 130 - Próximo ao Colégio Santa Águeda 
Ceará-Mirim / RN
Tel:(084) 3274-2927

Nenhum comentário: