28/06/2017

CEARÁ-MIRIM: ATUAÇÃO DA VEREADORA ÂNGELA AQUINO

Vereadora Ângela Aquino solicita da administração municipal conclusão da troca dos canos de cimento amianto por modelo PVC na rede de abastecimento d'água na rua Pte. Vargas

Preocupada com a saúde e a consequente melhoria na qualidade de vida da população, a vereadora Ângela Aquino-PTC está solicitando da atual administração municipal, a conclusão do serviço de troca dos canos de cimento amianto por modelo PVC da rede de abastecimento d’água na rua Presidente Vargas.
Em indicação aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira 27/06, a parlamentar solicita que seja endereçado ofício ao Prefeito Marconi Barreto-PSDB, bem como à diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE, para efeito de ciência da solicitação.
E para justificar tal solicitação, a vereadora destaca que os moradores estão preocupados com a rede de água do município, que em sua grande parte ainda é de cimento amianto, material considerado altamente cancerígeno.
“A cobrança dos moradores é preocupante, porque o amianto é um minério que era usado para fabricação de telhas, caixas, tubulação de água mas que é muito prejudicial à saúde, podendo inclusive causar o câncer, e daí a nossa grande preocupação”, explica a vereadora Ângela.
Portanto, a qualidade da água que chega à casa dos consumidores pode não está sendo de boa qualidade, uma vez que, a tubulação de amianto se deteriora por não suportar a pressão motorizada e faz com que a água chegue nas residências com fragmentos de amianto, o que é danoso aos consumidores.
“É por isso que estamos exigindo agilidade por parte da atual gestão municipal e do próprio SAAE, na solução desse problema, especificamente em grande parte da rua Presidente Vargas, onde os moradores estão muito preocupados diante de tal situação” finaliza a parlamentar.

Assecom - CMCM

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que cobrar também a troca das lâmpadas da praça da matriz e do entorno da mesma. Está um breu só.