09/06/2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: TILÁPIA PARA SÃO JOÃO DO SABUGI

Gustavo Fernandes solicita ao DNOCS doação de alevinos de tilápia para São João do Sabugi

A fim de contribuir com a agricultura familiar e geração de renda no município de São João do Sabugi, no Seridó, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) está solicitando ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a doação de 100 mil alevinos de tilápia para povoamento do açude público municipal.
“O peixe tipo tilápia e o tambaqui já tem um pacote tecnológico pronto e de grande aceitação no mercado. Esta é uma antiga solicitação, que irá beneficiar a comunidade e que já havia sido apresentada pela prefeita Lydice Araújo de Medeiros Brito e pelo vice-prefeito Isaías José”, justifica o parlamentar.
O DNCS apoia associações comunitárias e atua desde 1932 preservando as espécies regionais com o povoamento e repovoamento com alevinos de qualidade. A instituição detém um Centro de Pesquisas em Aquicultura, no Ceará, onde desenvolve pesquisas e estudos para difundir as tecnologias, capacitando técnicos, produtores e estudantes.
São 12 estações de piscicultura distribuídas no Nordeste, dispondo de 35 milhões de alevinos das mais diversas espécies, atendendo tanto a piscicultores particulares, quanto no povoamento de açudes públicos.

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Nenhum comentário: