12/06/2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE

Cristiane Dantas quer licitação para linhas de transporte intermunicipal

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) solicitou ao Governo do Estado a nomeação de uma Comissão Especial de Licitação para que o Executivo Estadual licite as linhas de transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte. De acordo com a solicitação da parlamentar, feita recentemente na Assembleia Legislativa, parte das linhas atuais caducou, o que tem provocado transtornos para a população que as utiliza.
“O transporte intermunicipal de passageiros é o serviço que atende às necessidades de deslocamento da população entre os municípios do Estado. Sua principal característica é a regularidade na sua operação, ou seja, as viagens são programadas, com dias e horários fixos, e têm como ponto de partida ou de chegada os terminais das cidades”, justifica a deputada, mencionando a regularidade com a qual o serviço deveria ser prestado.
Cristiane Dantas reforçou o pleito explicando que muitos dos 167 municípios potiguares não dispõem mais do serviço de transporte intermunicipal, o que tem dificultado o dia-a-dia da população. A deputada lembrou que grande parte dos usuários das linhas em questão faz uso das mesmas para trabalhar ou para buscar serviços inexistentes nas cidades onde reside.

Audiência
Com o intuito de estreitar o diálogo entre a sociedade, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e as empresas que operam o transporte intermunicipal no Estado, a deputada Cristiane Dantas promoveu uma audiência pública no dia 15 de maio na Assembleia Legislativa. O debate girou em torno do reajuste da tarifa do serviço. No final de abril, o Departamento definiu o reajuste na Região Metropolitana de Natal variável entre 10% e 16%. Já no interior, o aumento autorizado teve média de 14,5%.

Crédito da Foto: João Gilberto

Nenhum comentário: