27/06/2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: HOMENAGEM A PASTORES

Sessão solene na Assembleia Legislativa presta homenagem a Pastores do RN

A Assembleia Legislativa homenageou nesta terça-feira (27), durante sessão solene na Casa, o Dia do Pastor, comemorado anualmente no mês de junho. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Jacó Jácome (PSD), que destacou o trabalho importante dos pastores no processo de evangelização e ressaltou que, na bíblia, os líderes são comparados com pastores, porque guiam e cuidam do povo.
“Vivemos uma era em que o pastoreio é primordial. Sem pastores não há igrejas, sem igrejas não há orientação e estímulo à pratica da fé e da crença em Deus. O pastor tem valores cristãos, referenciais morais e sobretudo fé, transmitida ao rebanho, neste tempo em que Deus e seus ensinamentos desaparecem na mente de pessoas que cometem barbaridade cotidianamente”, disse Jacó.
O deputado, que faz parte da bancada evangélica no Estado, falou que essa homenagem se dá não pelo título que os pastores levam em suas lapelas, mas pelo serviço que prestam ao reino de Deus e a sociedade.
Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que o pastor tem a responsabilidade de acompanhar um rebanho comprado ao preço do sangue de Cristo. “Para nós cristãos, trata-se de um extraordinário ministério delegado por Deus àqueles que estão aptos a cumprir o honroso trabalho de elevar vidas, orientar e conduzir pessoas no âmbito espiritual”, declarou.
O parlamentar demonstrou preocupação com o que classificou de "perseguição dos pastores evangélicos desde o seu aparecimento" e lembrou da trajetória dos pastores que foram executados e se tornaram os primeiros mártires evangélicos do Brasil.
“Levamos trezentos anos para que nossos pioneiros nacionais surgissem para assumirem definitivamente o comando e a estratégia de evangelização do Brasil. Homens que se espalham desde então por toda nação para cumprir o ministério que de Deus receberam. Hoje a perseguição ainda ocorre. Esses obreiros continuam oprimidos por setores da sociedade, que os acusam de homofóbicos, fundamentalistas, fanáticos, manipuladores. É nosso dever respeitá-los e honrá-lo”, falou Jacó Jácome.
O deputado falou ainda de seus valores como evangélico e citou o testemunho de seu avô, Francisco Xavier de Mesquita, que mesmo com a responsabilidade de chefe de família, não se esquivou da sua chamada pastoral, vindo a fundar e pastorear diversas igrejas no Rio Grande do Norte.
O deputado federal Antônio Jácome (PODE) destacou a importância da figura de um pastor. “Se por um lado temos a banalização da figura do pastor, por outro lado temos a convicção que se não tivéssemos pastores, a sociedade estaria mais degenerada e desnorteada do ponto de vista espiritual”, disse ele.
O pastor Edinaldo Melo também ressaltou o valor de um pastor e disse que neste tempo em que a figura do pastor tem sido tão desprestigiada, tão atacada e também tão incompreendida, vale a pena esta reflexão. “É verdade sim que há verdadeiros lobos disfarçados de pastores, mas há também aqueles que cumprem seu chamado, que se desgastam e dão as suas vidas pelas ovelhas e pelo ministério”, falou.
Foram homenageados os pastores Césio Adriano Alves da Silva, da Igreja do Evangelho Quadrangular; José Romeu da Silva, da Igreja Presbiteriana; Reynaldo Odílio Martins Soares, da Assembleia de Deus; Vanderlei Duarte Junior, da Igreja A Graça; Eliel Moreira Silva Junior, da Igreja Bom Refúgio; Alexsandro Moreno Moreira, da ADVEC; Samuel Alves de Moura, da Igreja o Brasil para Cristo; Thiago Coelho Rodrigues, da Videira; Lindomar Alves de Souza, da Igreja Sara Nossa Terra; Daniel de Almeida Correira, da Igreja Mundial do Poder de Deus; Roberto Cesar de C. Palhano, da Igreja Verbo da Vida; Antônio Olímpio Dantas, da Igreja de Cristo; André Gomes Teixeira, da Igreja Assembleia de Deus Madureira; Evandilson Dias de Paiva, da Igreja Avivamento Bíblico, Micaias Vieira dos Santos, da Igreja Batista Vida Nova e Martim Alves da Silva, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, no Templo Central.
Estiveram presentes na sessão os deputados Gustavo Fernandes (PMDB), George Soares (PR), Hermano Morais (PMDB) e Gustavo Carvalho (PSDB), representantes da Prefeitura do Natal, da Câmara Municipal e da comunidade evangélica.

Crédito da Foto: Eduardo Maia 

Um comentário:

JOSE disse...

ESSE DEPUTADO PASTOR QUE VOTOU PARA TIRAR A PRESIDENTA LEGITIMA E OS DIREITOS
TRABALHISTAS E APOSENTADORIAS, FARÁ FELIZ OS TRABALHADORES E APOSENTADOS DO RN? SERÁ Q PASTORES QUE O APOIAM ESTÃO EM TER SEUS FAMILIARES SEM DIREITOS TRABALHISTATS E PREVIDENCIÁRIOS? SERÁ Q O SALÁRIO DESSES PASTORES VÃO ESTAR GARANTIDOS JUNTO EMPRESAS-IGREJAS COMERCIAIS? SERÁ Q OS DIZIMISTAS DESTAS CASAS COMERCIAIS ALGUMAS VEZES DESEMPREGADOS VÃO PODER CONTINUAR A PAGAR OS TÃO COBRADOS
11% DE SEUS SALÁRIOS A ESTAS CASAS COMERCIAIS Q USAM O NOME DE CRISTO COMO USARAM NO PALANQUE DA CAMARA FEDERAL QUANDO CASSARAM A PRESIDENTA ELEITA PELO POVO BRASILEIRO?