14/06/2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: HOMENAGEM A DOADOR DE SANGUE

Carlos Augusto Maia faz Sessão Solene para homenagear doadores de sangue

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta quarta-feira (14), os maiores doadores do Rio Grande do Norte serão homenageados em Sessão Solene, na Assembleia Legislativa, às 9h. Proposta pelo deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD), além da justa homenagem a doares de várias regiões do Estado, a sessão especial também deve chamar a atenção da sociedade para a importância da doação de sangue.
De acordo com o deputado Carlos Augusto, doar sangue representa esperança para muitos pacientes. “Apesar de muito divulgada, a doação muitos vezes não recebe a compressão necessária. A doação salva vidas”, afirmou Carlos Augusto. Além dos homenageados, representantes do Hemonorte e profissionais da saúde devem participar da sessão.

DOAÇÃO
Atenta a importância da doação de sangue e buscando sensibilizar novos doadores, a Assembleia Legislativa promoveu ação conjunta na segunda quinzena de maio para a coleta de sangue junto aos servidores legislativos e população. A campanha teve o objetivo de contribuir para o reforço do estoque de bolsas de sangue do Hemonorte, na unidade móvel de coleta de sangue que estará instalada na Praça Sete de Setembro, no Centro da cidade.

Crédito da Foto: Eduardo Maia 

Nenhum comentário: