06/05/2017

RN: RODÍZIO DE SECRETÁRIOS NA SEJUC

Governo do RN anuncia quinto secretário de Justiça em dois anos e meio

O policial civil Luis Mauro Albuquerque Araújo será o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) (Foto: Divulgação/Governo do RN)O governo do estado anunciou o nome do policial civil Luis Mauro Albuquerque Araújo para substituir Wallber Virgolino na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). De acordo com o governo, Luis Mauro é especialista em segurança pública e gestão prisional, além de gerenciamento de crises.
Após um ano à frente da Sejuc, Wallber Virgolino entregou carta de exoneração ao governador Robinson Faria nesta sexta-feira (5). No pedido, ele alegou motivos "de foro íntimo".
Luis Mauro atuou como coordenador da força tarefa do Ministério da Justiça na retomada do controle da Penitenciária de Alcaçuz na rebelião que deixou 26 mortos em janeiro deste ano. O governo informou que a nomeação de Luis Mauro será publica no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6). Ele é de Sobradinho, no Distrito Federal.
No currículo de Mauro, ele ainda se destaca como fundador da Diretoria Penitenciaria de Operações Especiais – DPOE, onde foi diretor por 15 anos, de 2000 a 2015, e como criador da doutrina de Intervenção Penitenciaria. O novo secretário ainda tem experiência no enfretamento a crises no sistema prisional: além da atuação em Alcaçuz, em 2016, ele foi o Idealizador e coordenador da Força de Intervenção Penitenciária Integrada (FIPI) que atuou na crise no Ceará.
"Recebo como um grande desafio e muito trabalho para fazer. Vamos buscar remodelar o sistema, valorizar e capacitar o servidor; implantar disciplina, sempre respeitando a lei de execuções penais e o código penal”, disse Luis Mauro. 
 
G1

4 comentários:

Anônimo disse...

JOÃO, O FEDOR DO LIXÃO ESTÁ SIMPLESMENTE TERRIVEL.
NOSSOS VEREADORES BEM DEVERIAM TRAZER O TEMA PARA DISCUSSÃO.
ATÉ O MINISTÉRIO PUBLICO ATÉ O MOMENTO NADA FEZ, MESMO JÁ TENDO RECEBIDO VARIAS DENUNCIAS A RESPEITO.

A VERDADE É QUE NÓS, CEARAMIRINENSES, QUE MORAMOS, VIVEMOS E ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS VERDADEIRAMENTE, É QUE TEMOS QUE ABRIR O BOCÃO, CHAMAR A IMPRENSA E CONVOCAR A SOCIEDADE PARA QUE ALGO SEJA FEITO.

O DIREITO A UM MEIO AMBIENTE SADIO E EQUILIBRADO É UM DIREITO DE TODOS, ASSEGURADO NA CONSTITUIÇÃO, E ESTÁ SENDO NEGADO AO POVO DE CEARA-MIRIM.

OS GASES EXALADOS PELO LIXÃO DE MASSARANDUBA SÃO EXTREMAMENTE PREJUDICIAIS À SAUDE HUMANA, INCLUSIVE PODE CONTER METAIS PESADOS, ALÉM DE SEREM INCÔMODOS AO SE RESPIRAR.

VAMOS TODOS JUNTOS CONVOCAR A SOCIEDADE, ATRAVES DE NOSSOS REPRESENTANTES, PARA QUE ALGUMA ATITUDE SEJA TOMADA. SE NEM DOS GASES ELES ESTÃO TOMANDO CONTA, IMEGINEM DO CHORUME, QUE PODE ESTAR CONTAMINANDO O NOSSO LENÇOL FREÁTICO.

ABÇS CORDIAIS.

Vicente Brandão disse...

Governo fraco, secretário fraco, e um sai e entra de secretário neste governo e o governo não sai do conto porque, chama Carlão que o mesmo resolve, KAKAKAKAKAKAKAKAK

Vicente de Paula disse...

É um entra e sai de secretário e como casa de mãe, já tivemos governador da saúde, o atual é da segurança, o que venhe da política , o do meio ambiente ventos fortes e agora venhe o da educação, já teve o do direito. aKAKAKAKAKAK

Leonel de Souza disse...

Esta novela é muito grande já faz é tempo será que a secretária do meio ambiente vai reagir a esta situação abasta aplicar multas pesadas para esta empresa que toma conta do lixão que de repente resolve isto ou todos vão cometer o crime de prevaricação perante a lei para tal situação; pode e muita gente nesta situação vai no rolo e se um cidadão de ceará-mirim entra na justiça pode muita gente dar explicação como prefeito, secretário, o chefe da empresa , pela tal situação contra o meio ambiente. KAKAKAKAKAKAK.