30/05/2017

RN: ESCOLAS DE CEARÁ-MIRIM SERÃO BENEFICIADAS

Governo do RN beneficia seis escolas de Ceará Mirim no Inovação Pedagógica

O governador do Estado, Robinson Faria, assinou nesta segunda-feira (29) o Projeto Inovação Pedagógica (PIP), na Escola de Governo. O programa ao todo está beneficiando seis escolas de Ceará Mirim: Ubaldo Bezerra, CAIC, Edgar Barbosa, Otto de Brito Guerra, Imaculada Conceição, Enéas Cavalcanti e General João Varela. A iniciativa da ação estadual, que contou com a presença da diretora do Dired, Margareth Pereira, visa reduzir a evasão escolar e o número de reprovações.
O Governo do Estado investirá em cada escola de R$ 30 mil a R$ 45 mil, diretamente na conta da escola para aplicar em projetos.
O PIP (Projeto de Inovação Pedagógica) é uma iniciativa do Governo do RN que vista melhoria na qualidade da aprendizagem dos alunos da 4o, 5o  e 6o ano do ensino fundamental, como também os alunos do 1o ano do ensino médio.
Em Ceará Mirim as escolas beneficiadas com esse projeto são Ubaldo Bezerra, CAIC, Edgar Barbosa, Otto de Brito Guerra, Imaculada Conceição, Enéas Cavalcanti e General João Varela. O recurso financeiro que chega às escolas está entre 30 e 45 mil reais e  o projeto de cada escola tem o acompanhamento da 5a Dired e da Secretaria Estadual de Educação.

Assecom

Um comentário:

Anônimo disse...

eita que pacote de bondade não vejo futuro mais o povo gosta de consolo é um bom prato para quem gosta. Valeuuuuuuuuuu