15/05/2017

PERGUNTAR NÃO É TRIBUTÁVEL



Mesmo com um grande número de aprovados no concurso público de Ceará-Mirim para o cargo de professor, muitas escolas do município continuam sem aulas em algumas séries com o ano letivo chegando na sua metade. Literalmente o amigo Júnior Vitorino, secretário de Educação do município, pegou um abacaxi sem talo para descascar, como diz o amigo Kleiber Silva na 105,9 FM.

Pergunto:

Qual a explicação lógica que o município tem para dar aos pais e alunos que ainda não sabem o que é aula nesse ano de 2017?

13 comentários:

Anônimo disse...

A nossa educação não vai resolver nunca, pois esse prefeito prepotente não quer, eu faço aqui uma aposta que vai chegar final de ano e não vai se resolver. No inicio do ano foi recolhidos alguns curriculum mais o prefeito prepotente disse que ia chamar o pessoal do concurso, pois ta, ate quando esse pessoal vai resolver essa falta de professor. Como um professor fora de sala de aula mais de dez anos ele coloca de volta e tem mais com uma suplementação para não contratar, pois bem nunca que uma pessoa fora de sala de aula tanto tempo volta para dar uma aula que preste. E esse pessoal do concurso que ele está chamando a maioria mora em outras cidades e quando chega aqui se desloca para o interior da cidade vocês acham que eles vão querer ficar.

Anônimo disse...

Eu acho que o MP desta comarca pode pedir explicação em cima do que esta acontecendo nesta escola ao chefe do excultivo, porque é muito grave a falta de professores prejudicando os alunos desta escola e a lei é bem clara para que a educação venha funcionar bem.

Anônimo disse...

Porque a corrupção prevalece nessa cidade, se o prefeito diz sempre andar no certo, fazer o correto, porq isto está acontecendo? não adianta sair por ai limpando mato e pintando meio fio e dizer que a cidade está a mil maravilhas, é tanta reclamação que vejo e escuto nessa administração, se chamaram muitos professores do concurso e ainda está em deficit, a solução é convocar mais, não só professor mas sim os outros cargos que complementam a educação, semana retrasada dia 05.05 a secretaria de educação saiu ligando para os aprovados para saberem se os mesmos teriam interesse em assumir suas vagas, disseram que teriam convocação e queria saber para poder adiantar a papelada, mas hoje ja são 15 do mesmo mês e nada acontece, por isso que os alunos está sem aula e vai ficar até quando eles quizerem, enquanto não tiver alguém pressionando ou até mesmo os pais dos alunos ou a população em geral de ceara mirim isso não vai ser solucionado.

Anônimo disse...

O nosso grande prefeito, fala que a prefeitura está nadando em dinheiro. Porém o município está abandonado. ruas esburacadas, educação um caos, limpeza publica nas vias principais uma maravilha, nas outras vias que não poucas um caos. O bairro Planalto sem comentários.
Esse cara foi eleito pra fazer caixa no município foi?
Será que vamos sentir saudades do anterior?
Seria bom os vinte poucos mil eleitores começarem a cobrar!!

Anônimo disse...

E vocês acham que o prefeito está preocupado com escola, buracos, etc. , quem nada no dinheiro é ele. Políticos na campanha prometem tudo e compram votos, agora é só recuperar o investimento com juros. Faz parte do show.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha,tantos professores aprovados e o prefeito pra deixar dinheiro em caixa não chama,meu Deus tá indo de mal a pior.

Anônimo disse...

Olha eu veja muita coisa que não tem sentido, peixoto passou oito anos no puder e nunca fez nada no planalto,mesmo agua ruim, muita lama, ruas com muitos buracos e outras mazelas, agora quer que Marcone resolva tudo em 5 meses fica difícil para nós todos, mesmo com dinheiro em caixa, eu acho que o prefeito vai dar prioridades no seu governo os problemas mais graves é minha valiação . Valeu KAKAKAKAKAKAK.

Anônimo disse...

Acho é pouco. O povo de Ceará-Mirim continua errando nas urnas, então, que pague o preço por isso.

Anônimo disse...

Esse último comentário deve ser de um babão ou ta de boa sugando na atual adm, quando reclamamos de algo é porq está errado, independente se faz 5 meses ou 5 anos, errado é errado. Não devemos acostumar do q não presta, se a adm passada não fez nada em 8 anos a atual tem q fazer, afinal ela prometeu fazer, sempre quando colocamos um político para adm nossa cidade é com esperança de dias melhores, se o prefeito está tentando ajeitar as coisas mais urgentes, a educação não é? A saúde não é? Os dois seguimentos q deveria está em primeiro passo está ai pra todo mundo ver. Tenho nojo de político.

Anônimo disse...

É apenas um empresário que de política não entende nada. Este é o prefeito de Ceará-Mirim.

Anônimo disse...

sE FOSSE COM O iMPERADOR, SERIA MUITO PIOR.
PODE TER CERTEZA.

É MELHOR ESCOLA RUIM DO QUE A FACULDADE DO CRIME ( PRESIDIO)

Anônimo disse...

Acho engraçado o povo gosta muito de distorcer as coisas,esqueçam Peixoto e Júlio pois quem está é Marcone e ele tem que fazer as coisas e está deixando muito desejar em relação à educação está um desastre.

Anônimo disse...

Eu digo que o prefeito Marcone na campanha dele eu nunca vir ele prometendo nada a ninguém , dai a diferença do mesmo na política desta terra, os que prometerão tanto nas ruas e que nunca fizeram nada pelo povo, ORIONE, EDINÓLIA, PEIXOTO, ROBERTO VARELA, TEREZINHA MELO, foram administração falidas e enfadadas, com este desmantelo passaram quase 50 anos de atraso nesta cidade. Agora vamos respeita Edgar Varela que foi o maior prefeito desta cidade e que o povo nunca esqueceu. Valeu kakakakakakak. Não tenho nada contra ninguém ou aquele que pense ao contrario de mim. Valeu kakakakakaka.