15/05/2017

NATAL: CUIDADO COM A MÁQUINA DE MULTAS

STTU anuncia videomonitoramento sobre faixas semiexclusivas de ônibus

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vai passar a monitorar e notificar eletronicamente o uso indevido das faixas semiexclusivas para ônibus e bicicletas.
Em pelo menos uma das ruas, a avenida Prudente de Morais, as placas de sinalização sobre o videomonitoramento, já foram instaladas, indicando para o motorista que a falta de agente de trânsito não significará passagem impune para quem usar a faixa semiexclusiva.
O videomonitoramento fiscalizará as avenidas e as ruas adjacentes a partir do circuito de câmeras pelo qual a STTU monitora o trânsito de Natal.
Atualmente, só é permitido trafegar por faixas exclusivas para realizar conversões. A multa para quem trafegar fora desses padrões é de R$ 191,54, mais sete pontos na carteira.
Apesar da sinalização de videomonitoramento já estar implantada, a secretaria de Trânsito garantiu que as notificações ainda não estão acontecendo.
De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, isso só vai passar a acontecer quando houver ampla campanha informativa, como é típico de toda mudança no trânsito da capital.
Em outras capitais, o modelo de videomonitoramente já está em vigor.

Nenhum comentário: