31/05/2017

DEPUTADO RICARDO MOTTA EM MAUS "LENÇOIS"

MP diz que Ricardo Motta tentou comprar silêncio de delator. Defesa afirma que isso é uma “mentira absurda”

O Portal G1/RN destaca que a Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte disse que o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) tentou comprar o silêncio de Gutson Bezerra, apontado pelo Ministério Público como o principal responsável pelo esquema que desviou R$ 19 milhões do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014.
De acordo com documento encaminhado pelo Ministério Público ao desembargador Glauber Rêgo e obtido pelo jornal Tribuna do Norte, Gutson Bezerra, que fez um acordo de delação premiada, contou que, enquanto estava preso, recebeu a visita de um emissário do deputado, que teria oferecido a ele R$ 50 mil para omitir o envolvimento de Ricardo Motta na fraude.
À Inter TV Cabugi, o advogado de defesa do deputado, Thiago Cortez, disse que vai se posicionar sobre o assunto nos autos do processo, mas que a acusação de Gutson Bezerra é uma “mentira absurda” e que Ricardo Motta nunca teve contato com o delator.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não vai dá em nada. Justiça lenta e manipulada.

Anônimo disse...

Esse deputado tem muito podre, se apertar vai entregar a maioria dos colegas da assembleia. Todos corruptos, digo vossa excelencia