11/05/2017

COITADA DE DONA MARISA

Lula responsabilizar Marisa é ‘triste’, diz procurador

Um dos principais nomes da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter atribuído à sua esposa, Marisa Letícia – que faleceu em fevereiro – a intenção de adquirir, um apartamento tríplex no Guarujá (SP). Para Carlos Fernando, a fala de Lula não tem “consistência” e, se tratando da ex-primeira-dama, “é um tanto triste de se ver”.
“No geral, eu não vi nenhuma consistência nas alegações (de Lula). Infelizmente, as afirmações em relação à Dona Marisa, a responsabilizando por tudo, é um tanto triste de se ver feitas nesse momento até porque, como o ex-presidente disse, ela não está aí para se defender”, afirmou o procurador, que esteve presente ao depoimento do ex-presidente ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira, em Curitiba.
Ele avaliou que interrogatório de Lula “transcorreu como tinha que transcorrer” e criticou os advogados do petista por terem acusado o Ministério Público Federal (MPF) e Moro de fazer perguntas que não tinham relação com o objeto da denúncia. “Talvez a defesa devesse olhar os autos com mais cuidado”, disse. Na avaliação de Santos Lima, a afirmação dada pelos defensores, em coletiva de imprensa após a audiência, “talvez sirva para confundir” e é “inadmissível”. “Para nós, ela é absolutamente sem sentido e capciosa”, completou.

Nenhum comentário: