22/05/2017

CEARÁ-MIRIM: ESTÃO MATANDO O NOSSO RIO


No próximo dia 07/06 inicia-se a semana do meio ambiente na cidade de Ceará-Mirim, será uma boa oportunidade para a sociedade cearamirinense perguntar para as autoridades presentes que "cuidam" do meio ambiente em nossa cidade:  
Por quê tanto descaso com o nosso Rio Ceará-Mirim? 
Por quê as lagoas de estabilização não tratam os afluentes, por processos químicos e biológicos com o objetivo de reter a matéria orgânica e gerar água com qualidade para retornar ao meio ambiente?
Por quê preferem jogar a matéria orgânica "in-natura" no leito do nosso rio? 
Por onde anda o MP de nossa cidade que não está atento a tudo isso?
São perguntas que merecem respostas.
Visitei as lagoas e não recomendo a ninguém que o faça, o fedor é insuportável, exatamente pela falta de tratamento,  e poderá acarretar problemas de saúde. 
As duas fotos maiores (meio) são duas lagoas que estão em atividade, e as fotos menores acima e abaixo é o curso da matéria orgânica até o rio que pede socorro.

2 comentários:

Anônimo disse...

O rio está morto. Como a cidade de Ceará Mirim também. Triste.

Anônimo disse...

Veja bem este crime já venhe acontecendo aqui nesta cidade a muitos anos, causando um prejuízo ao meio ambiente muito grande, se der uma multa grande neste SAEE, e na pessoa do diretor, eu acho que as coisas vai ficar melhor para o nosso meio ambiente. ValeuuuuuuuKAKAKAKAKAKAK.