22/05/2017

CEARÁ-MIRIM: 13º DO MUNICÍPIO SÓ EM SETEMBRO


Pondo fim nas expectativas geradas em relação a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos do município de Ceará-Mirim, o prefeito Marconi Barreto conversando comigo via celular na tarde desta segunda-feira (22), me confidenciou que na próxima quinta-feira (25) estaria pagando a todos os servidores os salários do mês de maio/2017. 
Quanto a primeira parcela do 13º salário gostaria de pagar, mas obedecendo determinações do TCE-RN para não ultrapassar o "limite prudencial" sob pena de pagar multa de R$ 100 mil/dia, pessoa física, só vai poder fazer esse pagamento no dia 01/09/17. 
Segundo Marconi, ele recebeu a folha na casa dos 60%, passando do limite, mas já conseguiu baixar para 54%.

13 comentários:

Anônimo disse...

veja bem se tem esta normativa do TCE, vamos cumpri porque não é fácil leva uma lapada de 100 mil reias como pessoa física. Valeuuuuuu

Anônimo disse...

De se preocupar já com o 13° o prefeito deveria agilizar as novas convocações do concurso, a secretaria ligou para os aprovados dia 05.05 confirmando com os aprovados as intenções de assumir os cargos, mas até agora só conversa fiada, abriram expectativas para os aprovados e deixaram a ver navios. Isso sim que o prefeito deveria se preocupar de imediato para colocar o município em ordem, tanto na educação como na saúde.

Patrícia disse...

Meu querido anônimo, em quase 25 anos de prefeitura é a primeira vez que vejo um absurdo desse.

Anônimo disse...

Decimo terceiro entra no limite prudencial? então quer dizer que se em dezembro a folha tiver ultrapassando 60% ele não paga o decimo?

conversa afiada! ele disse na Band Natal que ia pagar o decimo por já tinha esse dinheiro em caixa, ou será que tinha mesmo?

Anônimo disse...

Amigo ter o dinheiro em caixa é uma coisa e puder paga é outra, eu quero saber quem vai ser contra o TCE, principalmente os políticos onde o mesmo esta investigando tudo agora o TCE, venhe aí as fiscalização em obras paradas e vão pedir explicação ao prefeito nos próximos dias.

Anônimo disse...

O PROBLEMA É FÁCIL DE RESOLVER, EXONERA OS CARGOS COMISSIONADOS QUE NÃO SERVEM PRA NADA, SÓ PARA ACOMODAR "JABUTIS". CLARO QUE NÃO SÃO TODOS, MAS SE FOR O CASO APROVEITA OS SERVIDORES DE CARREIRA, ESTÁ RESOLVIDO O PROBLEMA.

TUCANINHO TRISTE

Anônimo disse...

Concordo!Exonera esses adjuntos e demais cargos comissionados que não servem para nada.

Anônimo disse...

Porque será que Peixoto sempre pagava no meio do ano?Essa conversa de limite Prudential tá muito estranha,foi pra TV falou que ia pagar e esse limite só apareceu depois.Muito estranho.

Anônimo disse...

Como vejo que o blogueiro tem contato com o prefeito ai, então pergunta a ele porque ainda não foi convocados os aprovados do concurso, que são centenas ainda esperando a boa vontade dele autorizar, deram esperanças aos candidatos aprovados ligando para os mesmos e até agora nada, dai vem fizer que está interessado em pagar o décimo terceiro. Brincadeira um negócio desse.

João André disse...

Não é comum falar com o prefeito, mas diante do impasse da história do 13º procurei saber dele qual era a verdade, porque toda semana saia esse décimo, mas ninguém recebia. Garanto a você que se tiver oportunidade pergunto pra ele sobre a convocação que você enfatiza. Abraço!

Anônimo disse...

Eu vejo o problema de convocação dos que foram aprovados no concurso desta cidade e que ainda dizem aqui no blogs que não são chamados, ficando um descaso geral e muita gente prejudicada, olha é só acionar a justiça façam como fizeram com peixoto, a justiça mandou covoca e trabalha caso o prefeito não cumpri-se o prefeito peixoto seria multado como pessoa fisica. Será que vai ser preciso novamente acontece isto nesta cidade. Valeuuuuuuu Entre com mandado de segurança com pedido de liminar para voce ver o que vai acontecer junte todas as provas é muito importante procure um advogado.

Unknown disse...

Sera que ja esta disponivel a primeira parcela do decimo terceiro salario?

João André disse...

Ainda não. Só promessas até agora!