01/05/2017

A ODEBRECHT TOMOU O LUGAR DO CRIME ORGANIZADO (?)

Odebrecht é ‘quarto poder da República’, diz Mônica Moura

Monica Moura e João Santana foram encaminhados ao IML de Curitiba para passarem por exame de corpo de delitoEm depoimento sigiloso à Justiça Eleitoral, a empresária Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, definiu a Odebrecht como um “quarto poder”, que expandiu sua atuação para todas as áreas no Brasil e pagou “todo mundo”. Segundo Mônica, uma das delatoras da Operação Lava Jato, a empreiteira assumiu totalmente o caixa dois do marketing político da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República em 2014.
A empresária tratava de questões financeiras e operacionais da campanha, enquanto João Santana cuidava da parte criativa. Os dois prestaram depoimento na segunda-feira passada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no âmbito da ação que apura se a chapa de Dilma e o presidente Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014.
Relator da ação, o ministro Herman Benjamin viajou a Salvador para acompanhar o depoimento e questionou Mônica se a Odebrecht era uma espécie de “banco informal”.
“Quarto poder”, respondeu Mônica a Benjamin. “Vendo hoje o que eu vejo, meio assustada pela amplitude e com a dimensão da coisa que a gente vê aqui, eles pagaram todo mundo. Vejo a Odebrecht como um quarto poder da República, porque eles praticamente estavam em todas as áreas”, completou.
Mônica afirmou que chegou a pensar que ela e o marido eram os únicos que recebiam recursos não contabilizados da empreiteira. “Eu não imaginava que eles pagavam deputado, que eles pagavam campanha de todo mundo. Não sabia. Não tinha nem a mais pífia ideia”, disse.
Para Mônica Moura, houve financiamento paralelo de campanhas eleitorais do ano passado, mesmo com o avanço da Lava Jato e a proibição de doações de empresas. “O senhor imagina que agora, em 2016, não teve caixa dois?”, disse a Herman. “É obvio que teve. Mesmo com as medidas tomadas, com um monte de gente presa, houve, sim caixa dois, porque não tem como fazer, não existe a possibilidade”, afirmou.

VEJA

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha esse caixa 2, é casado com o político para ganhar campanha, teve um político que tinha mais de cem prefeitos apoiado e ainda perdeu a campanha , será que tinha este tal de caixa 2,e quem ganhou tinha também este caixa 2, o abestado do eleitor nem sabia deste caixa 2,estão sabendo agora com esta turma toda emrrolada aí, na próxima campanha vamos tira este caixa 2 da campanha, mais tem o dinheiro público de campanha, financiado pelos impostos do povo ficou muito ruim assim quem pagou o pato foi o povo. Vota em mim abestado e esse não esta emrrolado com a lava jato e teve mais de um milhão de votos. Parabéns Tiririca, merece meu voto.

Anônimo disse...

99,9% dos assuntos desse blog é só políticagem. Tanto assunto que circula nesse mundo, mas aí o cara só foca na política. Aliás, é no blog, no Twitter, no seu grupo Ceará mirim livre, na rádio, Instagram. Parece mais uma xerox.

João André disse...

Quando estou assistindo televisão se eu não gostar do que está passando naquele determinado canal pego o controle e mudo, faça o mesmo, simples assim. Sim, não vou mudar a forma de alimentar o blog por causa do seu comentário, ainda mais partindo de uma "alma". Abraço!

João André disse...

Para o imbecil covarde que continua falando abobrinha. Hoje, se faz tudo pelo celular e está faltando energia na escola, idiota. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Valeu João tem muita gente que não gosta de falar em política nem que voce fale no seu blogs, porque ainda tem muita gente desenformado e graças a este blogs são divulgados muitos fatos que o povo não saber e ficam sabendo e isto incomoda muita gente. Valeu KAKAKAKAKAK.