quarta-feira, 26 de abril de 2017

TEMER SE DIZ TRAÍDO PELO PSB

Por reforma e após “traição do PSB”, Temer demite 3 ministros por 1 dia

Os ministros Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia) foram devolvidos à Câmara por Michel Temer. Exonerados por um dia, reforçarão a infantaria governista na votação da reforma trabalhista, prevista para esta quarta-feira. Deve-se o movimento a uma contraofensiva do Planalto para tentar atenuar a traição do PSB.
Embora ocupe o cobiçado Ministério das Minas e Energia, o PSB decidiu obrigar sua bancada federal a votar contra as reformas trabalhista e previdenciária. Aprovou em sua Executiva Nacional algo que no jargão dos partidos é chamado de “fechamento de questão.” O deputado que desrespeitar sujeita-se à expulsão. Abespinhado, Temer abriu sua caixa de ferramentas.
Os suplentes de Mendonça Filho (DEM-PE) e de Bruno Araújo (PSDB-PE) são do PSB pernambucano: Creuza Pereira e Severino Ninho. Devolvendo os titulares aos respectivos mandatos, Temer eliminou uma dupla de potenciais traidores. Fernando Filho, o representante do PSB na Esplanada, era líder da bancada do partido na Câmara antes de virar ministro. Retorna à Casa por 24 horas com a missão de produzir uma desobediência tão grande que impeça a expulsão dos insubordinados.
A bancada do PSB tem 35 votos. Com o expurgo momentâneo de dois suplentes, caiu para 33. Na votação da reforma trabalhista, o Planalto espera amealhar nesse nicho mais de uma dezena de votos. Se conseguir, desmoralizará a Executiva do PSB. Dificilmente a legenda mostrará a porta de saída para tantos deputados. A bancada federal serve de parâmetro para o cálculo do Fundo Partidário. Quanto maior a bancada, mais dinheiro o partido recebe.

JOSIAS DE SOUZA

4 comentários:

Anônimo disse...

Deixa de analfabeto blogueiro e PSB e não PSD do seu governador que patrocina esse blog

João André disse...

"Deixa de analfabeto?" kkkkkkkkkkkkk. O analfabeto sou eu. Vade retro satánas.... kkkkkk

Anônimo disse...

João, por que você invoca tanto o Satanás?

João André disse...

Você quer dizer "evocar". Você está enganado, você sabe o significado de VADE RETRO SATÁNAS? Eu, hein!