07/04/2017

PREPAREM SUAS "BALADEIRAS", GUERRA A VISTA!

EUA estão “a um passo de confronto com a Rússia”, diz primeiro-ministro russo

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, afirmou em seu Facebook nesta sexta-feira (7) que, atacando a base militar síria, os Estados Unidos chegaram “a um passo de um confronto com a Rússia”.
Autoridades norte-americanas avisaram as forças russas antes do ataque — realizado como punição ao governo sírio por um ataque com armas químicas nesta semana que os EUA dizem ter sido realizado pelo regime de Bashar al-Assad — e evitaram atingir os militares russos que estão na Síria.
Imagens de satélite indicam que a base aérea alvejada, a Shayrat, abriga forças especiais russas e helicópteros militares de Moscou, como parte dos esforços do Kremlin de ajudar o governo sírio a combater o Estado Islâmico e outros grupos militantes.
Ataque à Síria pode sinalizar reviravolta surpreendente em política externa de Trump
Em publicação em uma rede social, Medvedev disse que os ataques dos EUA foram ilegais e ficaram “a um passo de distância” de se chocar com forças militares da Rússia.
Os Estados Unidos lançaram 59 mísseis contra uma base militar na Síria. De acordo com o Exército sírio, seis pessoas morreram no ataque.
Nove aeronaves militares sírias teriam sido destruídas, segundo o canal de notícias russa Rossiya 24, que teve acesso ao local. Os hangares onde estavam os aviões teriam sido atingidos. A pista não foi danificada, mas estava coberta por estilhaços.
 
R7 com Ansa

Nenhum comentário: