17/04/2017

LAVA JATO: 270 HORAS DE DELAÇÕES

Delações da Odebrecht têm mais de mil vídeos que somam cerca de 270 horas de depoimentos

Delatores da Odebrecht (Foto: Editoria de Arte/G1)Uma maratona de mais de onze dias, sem parar nem um minuto, é necessária para ver os mais de mil arquivos de vídeos com os depoimentos dos delatores da Odebrecht. O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou os vídeos com as delações dos executivos na quarta-feira (12) após o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, autorizar a Procuradoria Geral da República a investigar 98 pessoas, sendo 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados federais.
Os mais de mil arquivos já estão publicados no G1, com um tempo somado de 271 horas, 14 minutos e 59 segundos - ou seja, mais de 11 dias e 7 horas.
 
 
Cerca de dez vídeos chegaram com problemas na reprodução, como falhas de áudio e de sincronia, e já foi solicitado ao STF para que sejam enviados os arquivos corretos.
A liberação da chamada "lista do Fachin" fez com que triplicasse o número de investigações na corte suprema do país, passando de 37 para 113. Foram 77 executivos delatores, que geraram 76 pedidos de inquérito. 
 
G1

Nenhum comentário: