20/04/2017

"FERIADÕES" DE 2017

Ano de 2017 terá 10 feriados prolongados
 
IMG_2175
Faltando três dias para começar o ano de 2017, já tem muita gente de olho no calendário. O motivo é bem simples: os famosos e tão esperados feriados prolongados.
Isso mesmo! Para que nada dê errado, vale a pena começar a montar seu planejamento de viagens e ficar de olho nas promoções!

Confira aqui:

Maio
O Dia do Trabalho, comemorado no dia 1, traz uma super emenda que pode favorecer os viajantes. Como o feriado cai em uma segunda-feira, bastante gente pode aproveitar para viajar já na sexta e garantir um tempinho a mais durante o passeio.

Junho
No dia 15 de junho chega o feriado de Corpus Christi e, junto dele, mais alguns dias de descanso. O feriado cai sempre em uma quinta-feira, totalizando quatro dias de folga até a segunda, quando tudo volta ao normal. No dia 24, tem a festa junina do São João, que caiu em um sábado.
 
Julho
Não tem feriado.

Agosto
Dia 05 de agosto, data da fundação do Estado da Paraíba e da festa da Padroeira de Nossa Senhora das Neves, caiu num sábado.

Setembro
O Brasil comemora a sua Independência no dia 7 de setembro, que neste ano cai em uma quinta-feira. São mais quatro dias de recesso somados a tantos outros deste ano de 2017.

Outubro
A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, vai ter seu feriado deste ano também em uma quinta-feira. São quatro ótimos dias de recesso para viajar.

Novembro
Como um é pouco, o mês de novembro nos espera com dois feriados, entre eles um prolongado! O primeiro será dia 2, Finados, que cai em uma quinta-feira. No dia 15, Proclamação da República, caiu em uma quarta, não tem nada para emendar, porém já é mais um dia para descansar, ainda mais no meio da semana.

Dezembro
Como de costume, temos o feriado estadual de Nossa Senhora da Conceição, que cai em uma sexta-feira, contabilizando mais três dias de folgas. O Natal desta vez, dia 25, vai cair em uma segunda-feira.
Se você não é muito apegado a rituais de final de ano, como ceia em família e coisas assim, esta pode ser uma boa oportunidade para viajar e aproveitar a emenda. Com tantos feriados prolongados, a principal certeza que temos é que este novo ano tem tudo para passar rápido.

Nenhum comentário: