07/04/2017

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIAS DA CIDADE


- O Secretário de Saúde do Município de Ceará-Mirim, Carlos Filho, liga para o programa Ceará-Mirim Livre na 105 FM para informar que a lavanderia do hospital Percílio Alves encontra-se desativada, mas uma parceira feita com a secretaria de saúde do município de Taipú possibilita a custo zero, que todo material de uso no hospital seja lavado na cidade vizinha. Carlos também garantiu que uma nova lavanderia estava para ser instalada no Percílio dentro de poucos dias. 

- Atenção polícia, atenção senhores pais que tem filhos matriculados nas escolas públicas do município, procure acompanhar o dia a dia do seu filho na escola desde sua saída de casa até o retorno, nas imediações das escolas tem traficantes de drogas agindo com força. Nas proximidades da escola municipal Adele de Oliveira já foi visto cenas nesse sentido. Fica a dica!

- A pergunta que circula nas redes sociais e pelas ruas da cidade, depois da entrevista do vereador Luciano Morais ao programa Ceará-Mirim Livre, é quais os vereadores que poderão fazer parte da base do prefeito Marconi Barreto na casa parlamentar. Segundo zum zum zum cinco edis já estariam em negociação, inclusive um deles já teria baixado o espírito do saudoso Chico Neguinho e teria jurado pela hóstia que não tinha acordo com o prefeito. Será? 

- Ainda existem muitos problemas na rede escolar do município, diretores se matando para dar conta de três turnos o que é meramente impossível, é muita responsabilidade para pouco gestor. Já ouvi falar em exoneração coletiva de gestores se a secretaria de educação ainda insistir na possibilidade de exterminar de vez com o cargo de vice diretor. Ontem conversei com um gestor e ele me disse que deu um prazo até junho para o secretário de educação rever esse problema, caso contrário entregaria o cargo. 

- Com os "arrombamentos" dos bancos do Brasil e Caixa Econômica nas cidades de Touros e João Câmara pelos bandidos no decorrer desta semana, os serviços destes bancos passaram a funcionar em Ceará-Mirim até que seja restabelecido nas cidades de origem. Os serviços que já eram deficitários na terra do Barão agora ficou pior com essa demanda. Ceará-Mirim só recebe presente de grego!

- E o famigerado IPTU em Ceará-Mirim? muita discussão, muita polêmica e muita tempestade em copo dágua. Agora, sabemos que uns não pagam porque as posses são precárias e outros não pagam porque não querem, condições tem de sobra. A administração passada, diga-se Antônio Peixoto, parece que era uma marinha que não perturbava seus "afilhados". Nessa nova administração vai pagar, nem que seja na justiça. Urra!

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho conhecimento e toda população desta cidade já ouviu o prefeito dizer que o mesmo não faz negociação com veriadores e isto é bom para todos nós desta cidade,porque é cada um no seu quadrado e vão trabalhar pelo povo desta cidade que é bom. Na outra administração era todos os veriadores com o prefeito peixoto e não foi boa administração que tanto o povo queria ficando a deseja em varias pastas. Nesta nova administração as coisas já dão conta de que vão andar para o o povo que tanto precisa de saúde, educação e outros serviços básicos.Boa sorte prefeito Marcone.

Anônimo disse...

Olá, queria fazer um apelo, na verdade uma denúncia, ja que o prefeito alega que na prefeitura dinheiro não é problema, então fale a ele que libere verba para colocar os 20 ônibus escolar que estão parado para rodar, os escolares que estão rodando super lotados, insegurança para os alunos, colocaram uma cooperativa pra fazer esses serviços que não está sendo bem visto pela população como das outras vezes, e fizeram isso para não chamar os aprovados no último concurso, são 20 vagas e agora q chamaram 4 motoristas, não tem dinheiro pra pagar os outros motorista mas tem dinheiro pra pagar uma cooperativa q não faz o serviço d qualidade

Anônimo disse...

É uma vergonha o para nossa cidade o constrangimento ao qual os funcionários municipais estão sendo expostos ao terem que assinar uma folha no início e no final do expediente para que o gestor fotografe e mande para as secretárias. Isto é um absurdo. O ponto virtual.

Anônimo disse...

E é pra assinar quando? No fim do mês?

Anônimo disse...

É só colocar um ponto eletrônico, assim resolveria o constrangimento das fotos, afinal já tem repartições que tem o ponto eletrônico desde o início dessa gestão, o exemplo é o hospital Percilio Alves, infelizmente só para efetivos, porque quem é contratado não usa o ponto eletrônico. O pau que dar em Chico era para dar em Francisco, mas não é isso que se ver na gestão Barretão.