19/04/2017

CEARÁ-MIRIM: NOTÍCIAS DA CIDADE


- Repercutindo muito pelas ruas da cidade as cassações das vereadoras Ângela Aquino e Jumária Mota. Os suplentes estão em polvorosa tanto quanto as "cassadas". Os suplentes ansiosos para assumirem, as "cassadas" trabalhando para se manterem no cargo. É a lei da vida, uns caem enquanto outros se levantam.

- Falando em cassação, nesta quarta feira (19) é aguardado pelo mundo político cearamirinense mais uma decisão judicial envolvendo as eleições de outubro próximo passado, processo que uma das coligações que disputou o pleito impetrou contra outra (perdedora x vencedora). Notícia enviada por um amigo advogado. Haja Gardenal!

- O ex prefeito Antônio Peixoto, ao apagar das luzes do seu governo, colocou três postes sem iluminação na rua que separa o bairro Planalto com o ex Ginásio Agrícola (rua Crésio Torres), só servindo de enfeite. Nesta terça-feira a administração Marconi Barreto mandou colocar lâmpadas nos postes e deu outra panorâmica ao bairro. Onde antes era um ABREU, ou melhor, um BREU, a noite agora virou dia.

- Polêmica também envolvendo um suposto "bilhete" que a administração Marconi Barreto teria distribuído no hospital Percílio Alves entre os pacientes pedindo que o usuário da unidade hospitalar que não fosse bem atendido ligasse para as rádios 105 e 87 FMs para fazerem suas reclamações. Não sei se é para rir ou se é para chorar com uma atitude desta. Sendo verdadeiro esse fato, claro! As rádios passariam de prestadoras de serviços a ouvidoras do município, consequentemente uma despesa a menos.

- Agricultores reclamam do corte de terras com máquinas cedidas pela prefeitura, no caso em questão é a falta delas. Conforme o Secretário de Agricultura do município, Flávio Silva, esse serviço seria implantado ainda no período de inverno, mas parece que as maquinas ainda não apareceram e a preocupação dos agricultores é de que o inverno acabe e o serviço não seja prestado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho esse bilhete desnecessário por parte da ADM do prefeito. Essas rádios são muito populares em razão do fato das pessoas ligarem pra la pra reclamar dos problemas da cidade. Todo mundo ja esta cansado de saber disso. Expõe de certa forma a ADM publica, como se o problema fosse solucionado somente se ligar para as rádios. Fortalece às rádios e enfraquece a ADM publica.

Anônimo disse...

LIGAR PARA RÁDIO PARA RECLAMAR DE SERVIDOR É BOM, MAS LIGAR PARA RECLAMAR DAS MERDAS DO PREFEITO É RUIM.

TUCANINHO CHATEADO

Anônimo disse...

Quando você como gestor público pede que o usuário faça denúncias através de uma rádio, dá a impressão que o mesmo não confia na administração que tem o órgãos públicos, afinal o correto não é o usuário fazer a denúncia na própria repartição.

Anônimo disse...

Amigo eu concordo com todo tipo de denuncia é muito bom porque agente esta vivendo a democracia de um Brasil democrático . O direito de emprensa esta garantido na nossa constituição de relatar os fatos todos os dias nos meios de comunicação. Boa noite

Anônimo disse...

Todo tipo de denuncia é valido. Agora reforçar uma coisa que todo mundo já faz não é tao legal. Se o hospital do município merece essa atenção toda o prefeito deveria implantar no hospital um tipo de ouvidoria pra reclamações. Resolvendo os problemas dentro da própria adm, reforçaria a administração que vem exercendo. sem precisar de radio nenhuma. E o pessoal teria ainda mais confiança na gestão.

Anônimo disse...

Amigo é uma boa ideia de se cria esta secretária para receber as denuncias da população como também do servidor no seu respectivo desempenho de sua função, ouvindo assim os dois lados da moeda, abrir procedimentos administrativos, para a apuração dos fatos e que depois o prefeito vai saber quem esta certo ou esta errado isto depois de uma parecer jurídico venhe a canetada final, assegurando o amplo direito de defesa. Marcone hoje esta andando em todas as secretárias todos os dias estando perto de seus secretários dando as orientação que são peculiares para o bom desempenho da administração pública, eu já precisei varias vezes e isto é bom para nos todos, as coisas vão andar bem e que aqueles que precisarem do puder público esta sendo atendido em grande velocidade e muitos problemas já estão sendo resolvidos e o povo esta gostando desta administração. Boa tarde.

Anônimo disse...

Rapaz esse secretário de agricultura tá mais pedido que cego em tiroteio

Anônimo disse...

Amigo eu acho o secretário de agricultura a altura na pasta porque o mesmo entende da matéria, ruim é colocar pessoas que não entende de nada de agricultura e nem de projetos para tal finalidade, eu espero que esta pasta possa desenvolver para o bem de todos desta cidade principalmente o povo do interior. Em outras administração esta pasta não saiu nem do lugar. Bom dia