16/04/2017

CEARÁ-MIRIM: ACABARAM COM A FEIRINHA DO PLANALTO?

Foto Divulgação


Neste domingo (16), como sempre faço ao levantar, vou dar uma espiada na Feirinha do Planalto, mas hoje não teve feira, ainda imaginei alguma coisa relacionada a semana santa. Liguei para o vereador Marcos Farias para saber o que estava acontecendo e recebi a seguinte resposta: "Foi a Secretária de Serviços Urbanos que proibiu, ela disse que só poderá reativar depois que passar pela câmara, mas ela me prometeu que não interferiria na continuidade mesmo o processo tramitando na câmara até a sua aprovação". 
Depois de ouvir essas palavras do vereador Marcos Farias me veio uma dúvida; já que a secretária deu aval e depois mudou de ideia será que não passou a ser uma decisão meramente política? 
Será que estão esperando o vereador Marcos Farias se ajoelhar e pedir pelo amor de Deus que a feira tenha prosseguimento mesmo sem a câmara não aprovar o processo? 
Será que estão esperando o vereador Marcos Farias render-se a administração municipal? 
Não acredito nisso, mesmo sabendo que essas picuinhas sempre fizeram e sempre farão parte do tão famigerado "O Jogo é jogado".
Mas, o que tem haver a população do Planalto com isso? 

Correção: Secretaria de Meio Ambiente

19 comentários:

Anônimo disse...

Foi a secretaria de meio ambiente

Unknown disse...

Pois é bloqueiro a pergunta que não quer calar o que a população tem haver com isto só nos vem uma interrogação será que outro vereador vai fazer o projeto e passa como bom samaritano??

Anônimo disse...

Veja tudo tem que esta dentro da lei, se tem uma lei proibindo esta feira tem que ser cumprida, porque se não vão fazer uma feira em toda rua e não é assim como muita gente pensa, a prefeitura é quem tem o puder de organização deste tipo de matéria na nossa cidade, definindo locais e o bom funcionamento para os vendedores e compradores que usam a feira livre. Principalmente uma boa limpeza em banheiros, nos bosques e no chão, lembro-me que o mercado do peixe foi fechado muito tempo pela justiça na outra administração e foi feito uma boa manutenção no local e que depois voltou a funcionar, veja bem depois da feira o que fica de sujeira na rua é muito grande e a maior porte do povo fica reclamando deste tipo de coisa quem mora nas ruas destas feira. É meu ponto de vista. Boa tarde.

Anônimo disse...

Por que o edil não teve a idéia dessa feira antes de ser edil ? Pois tinha todo o direito de revindicar ,e agora é que foi vista essa necessidade ?

Anônimo disse...

João !!!pergunta pelo Parque Boca da Mata a Secretária do meio Ambiente. tu vai ver ela gaguejar

Anônimo disse...

E QUEM FOI QUE DISSE QUE A IDEIA FOI DELE? ELE SÓ QUER FAZER OS TRAMITES LEGAIS, MAS ESTÁ ENCONTRANDO RESISTÊNCIA. O POVO DO PLANALTO ESTÁ ATENTO A TUDO ISSO.

MANOEL DA SILVA (MORADOR)

Anônimo disse...

Pelo que entendi não tem lei proibindo a feira, a questão a é via legal e é isso que está sendo feito conforme relato do vereador. Apenas a secretária mudou de ideia quanto a continuidade só liberando depois de aprovado o projeto, o que acho que está correto. Só vejo o erro na mudança de opinião dela. Quanto a banheiros, onde ficam os banheiros da feirinha das Cinco Bocas? onde ficam os banheiros da feira livre tradicional? os sanitários dos mercados são deles. Aliás, também não me lembro de sanitários no mercado da verdura.

Feirante

Anônimo disse...

Amigo eu acho que tem certos comentários de certas pessoas que eu acho que não conhecem esta cidade ou não moram aqui, veja bem tem banheiro no mercado do café, mercado do peixe, no das verduras não tem, nem na feira das cinco bocas, mais é uma boa ideia para que no futuro sejam colocados para que o feirantes possam usar será que os mesmos não precisam acho que sim, agora feira em local inadequado é que não dar certo, com relação a lei procure a secretária do meio ambiente que eu acredito que a mesma vai lhe explicar tudo o que pode e não pode ser feito, vamos se informar mais dos problemas desta cidade não para crética , mais para dar uma ideia, uma solução para o puder público municipal possa se manifestar para uma solução pacifica e boa para nós todos. Boa noite.

Anônimo disse...

Você não mora no Planalto, portanto não cabe a você dizer se precisa da feira ou não. Mande fazer uma pesquisa no bairro que você verá o resultado.

Anônimo disse...

Ceará Mirim, ta precisando é de indústria para gerar milhares de emprego.

Anônimo disse...

Amigo não é questão de mora ou não no planalto, é questão de compra ou vender ou criar um feira livre em local inadequado, muitas vezes eu faço compras na feira das cinco bocas e não moro nas cinco bocas e sim em outro local da cidade. Bom dia

Anônimo disse...

Amigo eu concordo com voce dizendo aqui que esta cidade esta precisando de industrias, o problema é a infra estrutura que não tem Macaiba passou quatro anos para ser concluida, dando assim a possibilidade das empresas se estalarem na cidade e ver o plano diretor para ver o local certo para as istalações das mesmas, peixoto passou oito anos e não foi possível trazer uma só industria, ficando desta forma a deseja neste requésito de emprego para nossa cidade, agora veja Macaiba, Parnamirim, são gonçalo do Amarante, e Extremos , as coisas esta bem na frente da nossa cidade. É muito triste a gente ver nosso povo indo trabalha em outra cidade, ficando aqui uma cidade só para dormir. Bom dia.

Anônimo disse...

Tô gostando do comentários dos anônimos do seu blog João André, deixaram aqueles discursos politico partidários de palanques e estão se atendo aos problemas que realmente interessam ao povo do nosso Município. Isto sem dúvida mostra um certo amadurecimento político deles.

João André disse...

Depois que dei umas cortadas em alguns comentários que não somavam em nada os meninos parece que amadureceram. Acredito que o diálogo ainda é o melhor caminho. O debate é salutar desde que não haja ofensas, só respeito já é suficiente. Abraço!

Anônimo disse...

Uma pergunta pra sabidona ou dabidao do terceiro anônimo. Tudo tem que está dentro da lei é?
Procure saber se a feira das cinco bocas é legalizada? Pois lhe afirmo que não é. Fique na sua porque nem do planalto você não é.

Anônimo disse...

O bairro do planalto é terra do nunca. Aqui nada presta. A água é podre, mas pagamos a fatura todo mês, as ruas esburacadas, uma escuridão miserável...
E quando queremos uma feirinha porque precisamos e muito, daí vem um festival de gente do contra e o pior, gente que nem aqui mora e nem daqui éh. Palavrões não me faltam.

Anônimo disse...

Amigo eu defendo que tudo esteja dentro da lei. É verdade a feira das cinco bocas esta totalmente fora da lei, e do plano diretor desta cidade que não permite este tipo de coisa, por isto esta com os dias contados para chegar ao fim desta feira totalmente irregular e num local inadequado para o povo de ceará-mirim, sem as minimas condição de funcionar, e que são mazelas da outra administração. Eu acho que voce que me covenser a mora no planalto é uma boa ideia 51, Boa noite.

Anônimo disse...

Tem outra feirinha que precisa ser acabada. Trata-se da que está acontecendo na praça da matriz à noite, a venda de maconha pra pessoas que fumam ali mesmo na frente de todo mundo. Autoridades zelem pelos cidadãos de bem.

Anônimo disse...

Amigo esta feirinha é com a polícia acaba na hora, só falta dizer os nomes dos feirantes e compradores será que tem gente que vai dizer os nomes tenho minhas dúvidas para o bem do nosso povo, feira em local inadequado não dar certo, este local não esta no nosso plano diretor para fazer feira se tive este tipo de feira chame a polícia que tudo vai dar certo bem rapidinho. É meu ponto de vista. Boa noite.