quarta-feira, 29 de março de 2017

NATAL: PREFEITURA FARÁ EMPRÉSTIMO MILIONÁRIO

Com a maioria dos votos, CMN aprova empréstimo milionário do NatalPrev para a Prefeitura

reayrueCom 22 votos a favor e apenas quatro contra, a Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira discussão, o empréstimo de R$ 204 milhões do NatalPrev, requerido através de um Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura do Natal. Pelo menos 11 sindicatos do município deverão emitir nota conjunta em repúdio.
Os vereadores contrários à aprovação foram: Fernando Lucena (PT), Eleika Bezerra (PSL), Sandro Pimentel (PSOL) e Natália Bonavides (PT).
Agora, a Câmara deverá aguardar a segunda discussão (definitiva) prevista para ocorrer na próxima terça-feira.
As categorias sindicais “entendem que os recursos do fundo são para garantir o pagamento de futuras aposentadorias dos servidores municipais e não devem ser utilizados para outro fim”. Eles trazem à luz o art. 6º, V, Lei Federal 9717/98 que diz que há vedação à utilização de recursos do fundo de bens, direitos e ativos “para empréstimos de qualquer natureza, inclusive à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, a entidades da administração indireta e aos respectivos segurados”.
Por fim, eles reclamam que a votação não está contando com opinião pública, e sequer foi discutida com o Conselho da Administração da NatalPrev. “Além disso, a tramitação do projeto de lei na Câmara Municipal vem ocorrendo sem que sejam discutidas com a população, através de audiências públicas, as consequências da autorização desses saques ao fundo previdenciário. Ademais, ressaltam que qualquer movimentação no Fundo Previdenciário deveria ser discutido primeiro com o CONAD (Conselho de Administração da NatalPrev), o que também não aconteceu”, diz a nota.

Agora RN

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto é um absurdo como eu perfeito do 4anos vou fazer um Grande inprestimo de valores absurdos pra dequi a 10 anos pagar como se eu já gastei tudo com vida Boa ai o outro besta que se lasque pra pagar dúvidas irresponsáveis de outro nossa como e que obrasil vai sei dessa crise ( )de mentiras do sobre para nos que damos valor a esses idiotas coruptos .indignação se formos esperar por eles pra resolver todos esses problemas na nossa vida vai ficar pior do que já está men salários vamos mais receber daqui pra frente .so vai dar pra pagar a eles mesmo.simplesmente nojo de tudo isso.