10/03/2017

CEARÁ-MIRIM: PARALIZAÇÃO NA SAÚDE


"Barretão, respeite os servidores da saúde e devolva nosso dinheiro". Essa era a "frase" de ordem usada pelos servidores e saúde municipal em Ceará-Mirim na manhã desta sexta-feira (10) em frente ao Hospital Percílio Alves. Essa paralisação cobra do prefeito Marconi Barreto isonomia salarial, a volta ds gratificações dos plantões (retirada pelo atual prefeito) e fim ao assédio moral. 
Segundo zum zum zum pelas ruas e redes sociais esse tal de assédio moral já teria levado alguns servidores a representarem contra o prefeito judicialmente.

24 comentários:

Anônimo disse...

Lembro que na campanha pra prefeito a nojeira era grande nesse hospital. Tinha funcionário que chegava a faltar pra ir ao comício desse prefeito. Era uma babacão de dá nojo, isso sem falar das piadinhas que eram constantes nos corredores e repartições do hospital e não respeitava se quer os adversários e pacientes. Eu passavá o dia inteiro ouvindo piadinhás e chacotas. Agora eu pergunto, como fica a cara de vocês nessa hora? Tão reivindicando o que? Pois não era esse prefeito que voces queriam? Lembro que vocês enchiam o saco com a piadinha #Nepae #nepae #nepae
E a agora???? Vocês tão só colhendo o que plantaram. Deveriam está felizes, #nação45

Anônimo disse...

Acredito no que o anônimo ai de cima tá dizendo. Fui com meu pai pra trocar o curativo dele e bem na hora tava passando a carreata do 45. Quase todos os funcionários correram pra esquina deixando os pacientes esperando pra serem atendidos. Como diria o Boris Casoi: ISSO É UMA VERGONHA.

Unknown disse...

É fácil vc criticar anonimamente, mostre sua cara , nem todos servidores são eleitores e babão, existem pessoas que pensam, trabalham e brigam por seus direitos independente de quem seja o prefeito. Ainda estamos no país democrático, a ditadura já acabou faz tempo.

Anônimo disse...

Né Paaaaaaaae ? Estão colhendo o que plantaram !

Anônimo disse...

Vamos trabalhar... Querem ter direito a gratificação... Pra trabalhar a carga horária q querem... Pois câncEi d ir neste hospital e esperar a boa vontade de uma enfermeira descançada ir chamar um médico que também muito descançada vem na hora que quer atender... Quem trabalha em um Platão noturno tá aí pra trabalhar mesmo não pra ficar assistindo ou dormindo em quanto os pacientes aguardo por urgência... Bota moral prefeito....

Maria de lourdes silva disse...

Boa tarde sou servidora de nível elementar neste hospital há quase 20 anos e nunca vi os funcionários tão cabisbaixos e desmotivado como agora. Sempre foram eles a ouvir a reclamações nem sempre amistosa, embora legítimas, por arte dos usuários. E mesmo assim sempre fizeram o que estava ao seu alcance para oferecer o melhor que podiam. Ai, vem essa nova gestão municipal e que fazer os trabalhadores de bode espistorio, demonizando-os perante a população. Até de vagabundos somos taxados.

Maria de lourdes silva disse...

É isso mesmo companheiro. Os covardes sempre se escondem.

Anônimo disse...

AGORA A SAÚDE TÁ FUNCIONANDO.
ONDE SE CHEGA TEM ATENDIMENTO.
O PREFEITO TÁ CORRETISSIMO, EXIGINDO DO SERVIDOR O DEVIDO CUMPRIMENTO DA CARGA HORARIA.

A POPULAÇÃO ESTÁ A FAVOR DO PREFEITO.
O MOMENTO ECONOMICO DO PAIS NÃO É PRA GRATIFICAÇÕES E BOQUINHAS POLITICAS.
MAS TEM DERROTADO QUE TORCE PARA O PIOR E INCENTIVA CLASSES CONTRA O BEM COMUM.

Anônimo disse...

Dona Maria de lourdes, covardes mesmo são aqueles que ficam no celular no horário de plantão,enquanto isso os Pacientes ficam morrendo nos corredores. Ainda vem pra cima de mim cor essa istorinha de companheiro. Me poupe.

Anônimo disse...

Não sou covarde por não mostrar a cara. Covardes são aqueles que passaram toda a política soltando piadinhas chulas e agora estão arrependidos chorando o leite derramado. Agora engula o choro.

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

PARABÉNS PREFEITO ,PARABÉNS.A POPULAÇÃO JÁ ESTA COMEÇANDO A VER O SEU ESFORÇO PARA NOS DÁ UMA SAÚDE MELHOR.PARABÉNS.

Anônimo disse...

Não sei q saúde melhor é essa , minha irmã que faz tratamento na liga está com exames pra fazer a quase 2 meses e não marcaram ainda, será que é só com ela que acontece? Infelizmente não fizemos particular porque os exames são caros( tomografias). Espero sinceramente que nenhum de vocês um dia precisem da saúde de Ceará Mirim

Ana Cristina disse...

Em relação as gratificações seu desenformado, ela não é politiqueira é legal,queria ver se vc você q a recebe a mais de 16 anos,o valor de 100 reais por mês, por trabalhar em horário especial,e fazer um serviço que te garanto q nem todos fazem, quando chegar uns cadáveres baleados com muito sangue vou pedir pra vc limpar o necrotério, aí vc me diz que nós não merecemos um gratificação de 100 reais por mês,ou apenas 937,00.

Ana Cristina disse...

Em relação as gratificações eleitoreiras só o que vno hospital , mas para os cargos comissionados e contratos, outra coisa lembrando que trabalhamos sábado, domingos e feriados sem nenhuma hora extra no nosso contra cheque.

Anônimo disse...

Não sei q saúde melhor é essa , minha irmã que faz tratamento na liga está com exames pra fazer a quase 2 meses e não marcaram ainda, será que é só com ela que acontece? Infelizmente não fizemos particular porque os exames são caros( tomografias). Espero sinceramente que nenhum de vocês um dia precisem da saúde de Ceará Mirim

Anônimo disse...

Estive no Pecílio há alguns dias e não vi nenhum funcionário cabisbaixo nem reclamando. Pelo contrário, fui bem atendido, fiquei satisfeito.

Anônimo disse...

Espero que quando esse prefeito for caçado pelo acórdão, o proximo q assumir continue esse maravilhoso trabalho.

Ana Cristina disse...

A população tem que ser bem recebida sempre, porque é quem paga nossos salários, ela não é culpada de ter um prefeito q retira direitos de trabalhadores . Se um vcs forem mal atendidos, reclamem, gritem para serem ouvidos, poque sou funcionária, mas também usuária e nós temos direitos a saúde , educação,saneamento básico e entre tantos outros e principalmente respeito.

Anônimo disse...

Parabéns ao senhor prefeito que tem colocado a população acima de interesses políticos, o problema é que já aviam se acustumado com a vidinha de ganhar sem trabalhar essa saúde daqui não funcionava filas e mais filas falta de médicos, hoje vc vai ao hospital e consegue ser atendido de Forma correta e mais rápida! O senhor Marcone BARRETO está de parabéns e tem todo meu apoio.

Anônimo disse...

E quando teve isso aqui nenhum governo ofereceu tal exame!esta melhor sim Parabéns ao prefeito

Anônimo disse...

Concordo também não vi. Caves baixo são aqueles que estavam acustumado com a bagunça desse hospital. Que agora graças a Deus agente pode dizer que funciona realmente. Parabéns prefeito a população em primeiro lugar.

Anônimo disse...

De fato existem servidores que não merecem isso são profissionais excelentes, porém existem uma que realmente trata as muito. Com relação a gratificação não deveria ha mesmo, pois já são pagos para realizar a sua função além do tem profissional péssimo que não merece mesma, quer mais pra tratar a população que paga seu salário. Maltrata prefeito mas bote no lugar de direito isso não é respeito

Anônimo disse...

Prefeitura não é empresa privada de quem foi eleito. È administrada com recursos da população. Tem que ter segurança para populacão e dignidade para quem exercuta. Na Educação não é diferente; professores e auxiliares, diretores, merendeiras, vigia, porteiro e ASG precisa local digno para assegurar bem estar do nosso bem mais precioso que são nossos filhos. Saúde precisamos: médico clínicos, médico clínico na devidas especialização, obstetrícia, pediatra, profissionais na área saúde,. Vejo muito questionamento sobre como samos tratado, cobramos melhorias no atendimento independentemente quais dos profissionais do simples até alto graduado, mas esquecemos que tem médico que faz dupla ou tripla função especializado em reumatologia mas fazendo parto, ARRISCANDO Vidas, você já precisou fazer exames laboratorial ?agora eu pergunto ? PORque não faço minhas rotinas exames mesmo fezes no hospital como antes, só posso fazer exame raio x de pé e nunca consigo fazer coluna cervical lombar, quando vai sai da fase testes. PORQUE toda vez qUE chego parã visita que passou alguns segundo da hora sou abrigada a falar c assistente social,.PORQUE somente semana passada ganhei pirulito hoje cafezinho manhã vai ser o que para me mostrar o que agora funciona. Antes e hoje não é diferente preciso que os meus tributos pagos seja usado com respeito, como também mereço e aqueles que trabalha merece respeito. RESPEITO. Antes de criticar olhe o que você busca, eu nos meus princípios passados pelos meus pais procuro a verdade,. Verdade na segurança, NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE. Quando não consigo procuro saber o que está faltando para tudo isso está em equilibrio, se for dinheiro pague, s for material faltando compre e o pior se for manutenção que seja periódica . Obs PrOcure saber antes. Cearaminense