22/03/2017

ABSURDO: SÓ NO BRASIL

Pai que ensinou filho a ser pedreiro pode parar na cadeia

Pai de menino pode ser preso por ensiná-lo a trabalharA página Brasil News, no Facebook, em um vídeo , mostra um garoto feliz da vida trabalhando como auxiliar do pai. Nas imagens, o pai ensina o menino a ser pedreiro.
O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido. O garoto seria filho do seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca.
O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho.

Ameaça de denúncia - Direitos Humanos - Crítica
Pessoas ligadas aos direitos humanos, o ameaçam nos comentários postados na pagina , dizem até que já fizeram denuncia ao ministério publico, sob o que chamam de exemplo de exploração infantil em rede social , chegam a citar o nome de MARIA DO ROSÁRIO ( PT) e a marcar paginas do Conselho Tutelar , na postagem do vídeo , onde mostra o guri trabalhando. Uma dessas pessoas que diz conhecer Seu Francisco , escreveu que isso é um absurdo e que a criança devia estudar .
Preferimos preservar o nome do menino, por ele ser menor de 18 anos. “A criança trabalha de manhã e de tarde vai pra escola estudar, tem uma vida de criança como qualquer, mas o mesmo pediu ao pai para ajudar construir e ganhar seu próprio dinheiro, desde então ele vem se aperfeiçoando e já trabalhando como profissional”, explicou.

Exemplo do pai
“Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tênis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreiro!”, disse outro internauta apoiando a família vítima de tudo o que está acontecendo, graças ao poder das redes sociais.  
Na sua opinião, esse pai deve ser preso por contar com a ajuda do filho pequeno em seu trabalho?

12 comentários:

Unknown disse...

Quem deveriam está preso é tanto políticos não um pai que está incinando o seu filho um trabalho dignos não está incinando há traficar e ser banido.
Porque eu trabalhei deste de pequeno e não morri com o trabalho hoje agradeço há Deus é meu pai que me deu educação e hã respeita os próximos

Anônimo disse...

Preso deveria ir esses fdp que denunciaram. Devem ser esses pais que deixam os filhos fazerem o que quiserem. Se estivesse ensinando o filho a pedir no sinal e embrulhar maconha estava todo mundo batendo palma né?

Anônimo disse...

O Brasil e o mundo estão completamente perdidos! Quer dizer que um pai ou uma ensinando os filhos a fazer trabalhos domésticos, é exploração infantil? On pais ensinando os filhos a autonomia, é exploração infantil? O ECA, o MP, os políticos estão totalmente errados. O Pai ensinando o filho a ser pedreiro é uma boa, vai que no futuro este menino que aprendeu este trabalho digno , ser e estar pedreiro, se forme em Engenharia , ou arquitetura, ele poderá mostrar aos seus comandados os pedreiros toda a orientação, e até ajuda-los . Ou mesmo ser um ótimo pedreiro, tendo a sua agenda cheia.
Ser pedreiro, pintor, agricultor, empregada domestica ,etc, não é vergonha nenhuma...

Ranma Cativo disse...

Que bom seria se todas as crianças tivessem a sorte desse menino, de perceber a importancia do trabalho e da dignidade que ele nos proporciona.A sociedade prega a inversão de valores, hoje vemos bandidos fazendo leis e pessoas de bem sendo humilhados na procura por seus direitos. Esse pai merece ser enaltecido e não agredido, está de parabéns.

Anônimo disse...

Este pai ta de parabens pelo menos o filho nao ta na rua fazendo o q nao deve

Anônimo disse...

Justiça nojenta essa nossa. Brasiiiiiiiiiiiiilllllll

Anônimo disse...

É o pior que as proprios pessoas que fala q o pai do garoto esta errado por ensinar o filho a trabalhar, Amanha ou depois se esse garoto se tornasse um bandido seria ou sera aa mesma que ira criticar o pai desse garoto falando que o pai não ensinou o certo.... Aonde vamos parar gnt o garoto ta melhor ai doque na Rua aprendendo oque não presta... Tem q pegar o denunciante e os demais que apoia essa lei que temos e da uma surra bem boa... pq eu apanhei quando pequeno e hj soi grato por isso, Agora hj em dia vc não pode ensinar um filho ta difícil Criar filho hj em dia com essas leis... Fazer oque né isso se Chama #Brasil

Thiago sedutor disse...

ja que os menor nao pode trabalhar deixa eles na rua roubando metendo o louco igual ta roubando e matando... e isso que o brasil quer neh...

Anônimo disse...

Esse conselho tutelar, deveria estar se preocupando com crianças que vivem sendo mal tratadas por as próprias pessoas da familia ex: padrasto,madrastas e ate própria mae e pai, não com um pai que só esta ensinado seu filho a ser um futuro homem de bem, pq e isso q mostra neste video,só podem ser pais que nunca ensinaram a seus filhos o q é ser uma pessoa digna, talvez os filhos dessas pessoas que estão se preocupando ,são os traficantezinhos de bosta que ensinam crianças a roubarem e matarem desde cedo..me poupe ,nos poupem e poupem esse pai q só quer o bem do filho.. Cambada de merda.

Anônimo disse...

É melhor aprender a trabalhar com o pai do que a roubar nas ruas. É só não deixar o trabalho interferir na escola e no aprendizado. Ao mais não vejo problema algum, se assim fosse nossos pais e avós não teriam se tornado pessoas honestas e bons pais de família.

Cristina Henriques disse...

Eu terei que ser presa e meu pai voltar dos mortos e ter o mesmo destino.Ele me ensinou a engraxar meus sapatos da escola,e a lavar carro quando tinha um.E minha mãe então que me fazia passar cera no chão,ajudar no almoço e na faxina?Também lavei roupa de bebê.Ou colocava no molho e ela enxaguava.Cadeia para minha mãe também?TODOS OS PAIS DE BEM desde cedo ensinam serviços aos filhos.Ter empregada era luxo na minha infância e adolescência.Todas as mães então irão para a cadeia?Todas nós faziamos os filhos executarem pequenas tarefas domésticas para desafogar a nossa jornada.
Querem tirar o emprego dos PALHAÇOS ??Tenham santa paciência...

Alemaozinho disse...

Parece que estamos vivendo um pesadelo total,é cada coisa q acontece,é uma inversão de valores generalizada.É só uma questão de tempo para o nosso Brasil acabar. Eu sou #Bolsonaro2018 pra amenizar.