20/02/2017

SENADO SABATINA ALEXANDRE MORAIS

10 investigados na Lava Jato vão sabatinar de Alexandre Morais para o STF

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado realiza nesta terça-feira a sabatina de Alexandre de Moraes. A presença de dez investigados da Lava Jato na composição do colegiado transforma a arguição do candidato de Michel Temer a ministro do Supremo Tribunal Federal numa espécie de teatro de bonecos —do tipo em que o boneco é manipulado por pessoas vestidas de preto dos pés à cabeça. A plateia sabe que os manipuladores estão em cena. Mas convencionou-se que todos devem fingir que eles são invisíveis, em nome do bom andamento do espetáculo.
O teatro do Senado é muito parecido com o original. A diferença é que, na apresentação genuína, a presença dos manipuladores de preto é enfatizada. Quem assiste sabe que a cumplicidade do fingimento é parte show. No palco presidido pelo investigado Edison Lobão, o impensável, os manipuladores querem que você acredite que eles não estão lá. Mais: eles desejam que você creia na independência do boneco. Pior: querem te convencer de que o boneco é, na verdade, um personagem providencial. O teatro de mentirinha é bem mais honesto e verdadeiro.

JOSIAS DE SOUZA
 
 
Do Blog: Como dizia uma grande personalidade brasileira: "O Brasil é o único pais do mundo onde bandido julga bandido". Não conheço o Alexandre Morais como "bandido", mas os seus "sabatinadores" tem histórico pra isso, se beneficiar do dinheiro público de forma ilícita é bandidagem.  

2 comentários:

Anônimo disse...


aécio será um dos investigadores? é isso?

Anônimo disse...

PCC no supremo, PSDB deitando e rolando.