02/02/2017

DETRAN: PROVA TEORÍCA EM PARNAMIRIM


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO

Parnamirim inicia aplicação de provas teóricas online.
 
Para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Parnamirim e região, o Detran/RN comunica que iniciou nessa quarta-feira (01) o sistema online de provas teóricas. Já no primeiro dia de disponibilidade do novo serviço, trinta usuários puderam realizar o “provão” e saber do resultado assim que terminaram a avaliação.
Na prova online, o candidato é direcionado para uma sala coletiva e tem um computador individual com as questões de múltipla escolha com conteúdo aprendido no respectivo Centro de Formação (CFC), o candidato deverá marcar a questão que julgar correta e ao finalizar a prova será comunicado se foi aprovado. A prova possui 30 questões , o candidato precisa acertar no mínimo 21 para ser aprovado.
Para agendar a prova é necessário ter terminado toda a parte teórica no respectivo Centro de Formação, que informará que o candidato se encontra apto para realizar o exame. Para agendar, basta dirigir-se ao posto de atendimento de Parnamirim localizado na central do cidadão, informar número de CPF e aguardar o direcionamento do atendente.
As provas serão aplicadas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 13 às 18h, é necessário chegar no local para agendar no máximo até às 17h para realizar o exame no mesmo dia, de acordo com disponibilidade de vagas. Para o coordenador de habilitação, Rubin Neto, a iniciativa traz inúmeros benefícios para os usuários da região já que não precisam mais deslocar-se a Natal para realizar o exame, além de saberem do resultado assim que terminam a prova. Mais uma iniciativa do Governo do Estado que traz benefícios para a população.
Além de Parnamirim, Natal, Ceará-mirim, Mossoró, Nova Cruz , Santa cruz e Caicó também aplicam as provas online. A central do cidadão de Parnamirim localiza-se na Avenida Tenente Medeiros, s/n – Centro, telefone para contato: 3644-6420.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Assessoria de Comunicação
Detran/RN 3232.2999

Nenhum comentário: