14/01/2017

OITO CLUBES: VAI TERMINAR SÓ COM ABC E AMÉRICA

Em 2017, Campeonato Potiguar reúne 8 clubes e marca retorno do Santa Cruz à elite
 
O Campeonato Potiguar de Futebol 2017 será iniciado neste final de semana com quatro jogos em duas cidades diferentes do Estado e já está causando muita ansiedade nos torcedores das oito agremiações que disputarão a edição deste ano do certame local.
Modelo de sucesso em marketing desde que o presidente da Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, optou por profissionalizá-lo também fora das quatro linhas, o Estadual surge ano após ano como a primeira grande competição da temporada para os clubes do Rio Grande do Norte.
Para alguns, é bem verdade, além de ser a primeira pode também ser a única. Afinal, nem todos conseguem classificação para os demais torneios por não haver vagas suficientes para o Estado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora dos demais campeonatos do país. Situação compreensível.
Em 2017, ABC, Alecrim, América, ASSU, Baraúnas, Globo, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal serão os responsáveis por promover o espetáculo que promete ser esta edição. Ela, além de estar repaginada visualmente, vai contar com o retorno de um dos tradicionais clubes de futebol do estado: o Santa Cruz, campeão em 1943 e que por muitos anos ficou esquecido no obscuro mundo da inatividade. Página virada!
Quis o destino, então, que o próprio Santa Cruz fosse um dos responsáveis por dar o pontapé inicial em 2017. Vai ser a partida do clube contra o América, agendada para este sábado (14), às 20h, na Arena das Dunas, que marcará o início de mais uma edição da competição.
Este será o primeiro confronto do Campeonato Potiguar deste ano, que terá sua rodada complementada no domingo (15) com os jogos entre Alecrim x Baraúnas (Arena das Dunas), ABC x Globo (Frasqueirão) e Assu x Potiguar de Mossoró (Edgarzão, no Vale do Açu). Está preparado? Vem aí uma nova edição do ‘Potiguarzão’.
 
Agora RN

Nenhum comentário: