11/01/2017

NOTÍCIAS DA CIDADE


SALÁRIOS: Um ouvinte da 105 FM de nome Bruno ligou nesta quarta-feira (11) para o programa Café da Manhã para denunciar a MPB, empresa do prefeito Marconi Barreto. Segundo "Bruno", a MPB ainda não pagou a segunda parcela do 13º dos seus trabalhadores, como também não efetuou o pagamento da segunda quinzena de dezembro/16. Disse ainda o ouvinte "Bruno" que no dia 01/01/17 todos os trabalhadores foram mandados embora (despedidos) por motivo de dificuldades pelas quais passava a empresa. 

POLÊMICA: Nos grupos de "zap zap" um dos assuntos que se tornou polêmico é o que diz respeito a "laços administrativos" entre o executivo e o legislativo. Depois da afirmação do prefeito Marconi Barreto que não precisava da câmara municipal para administrar em Ceará-Mirim já tem gente apostando no prazo de validade desta "distância".

CONCURSO: Aprovados no concurso público de Ceará-Mirim continuam apreensivos no tocante a convocação pela administração municipal. Segundo alguns aprovados nenhum tipo de comunicação lhes é repassado sobre o assunto. Acredito que o prefeito Marconi Barreto deve fazer um levantamento das disponibilidades de vagas e fará essa convocação conforme a demanda.

TRÂNSITO: Atendendo convite do Secretário de Defesa Social, Carlos Paiva, para falar um pouco sobre o que fará na sua gestão, fique esperançoso quando falamos sobre trânsito. Fiz algumas explanações do que acontece nessa "Zona" que chamamos de "trânsito" em nossa cidade e ouvi boas notícias a respeito, inclusive os talões de multa já estão ouvindo a conversa.

SEGURANÇA: A nossa segurança pública que anda de mal a pior pode piorar mais ainda. Fiquei sabendo através de amigos policiais militares que o clima entre as forças de segurança pública de nossa cidade andam meio que estremecidas. "Se juntos somos fracos separados não somos nada". É só um alerta!

CORREIOS: Nesta terça feira (10) fiquei sabendo na agência dos Correios de Ceará-Mirim que está chegando umas motos e consequentemente carteiros para agilizar o péssimo serviço prestado a população, inclusive o bairro Planalto será um dos beneficiados pelo serviço de entrega de correspondências. 

PONTO: O Diário Oficial dos Municípios publica decreto nº 2.389 do prefeito Marconi Barreto implantando o ponto eletrônico nas repartições públicas municipais de Ceará-Mirim. É bom para tirar dúvidas de quem realmente dar expediente ou não. Aprovado!

6 comentários:

Anônimo disse...

O PROCURADOR DO MUNICÍPIO JÁ ESTA FAZENDO O LEVANTAMENTO DAS VAGAS PARA CONVOCAÇÃO DO APROVADOS DO CONCURSO. INCLUSIVE O PREFEITO SUSPENDEU A CONTRATAÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS, E SÓ SERÃO CONTRATADOS SE HOUVER NECESSIDADE.

João André disse...

Uma boa notícia.

Anônimo disse...

Esse prefeito é um maluco!. Sabe nada de administração pública.

Anônimo disse...

As administrações passadas trouxeram o aterro sanitário, o presídio (em breve ). Vamos ver qual grande obra virá com a nova administração.

Edilson Gois disse...

Os poderes, executivo e legislativo são independentes, no entanto, para o bem da nossa cidade é suma importância que haja sinergia entre esses poderes. Vale salientar para o prefeito que no executivo de uma gestão pública e não de uma empresa privada, ou seja, ele precisa do apoio dá câmara para garantir uma boa governabilidade. ATENÇÃO PREFEITO!!!!!

João André disse...

Pois é, caro Edilson, ainda apareceu um aqui me criticando por opinar igual a você. Abraço!