26/01/2017

MÉXICO NÃO PAGA MURO DE TRUMP

México revida e diz que não pagará por muro de Trump

O presidente do México, Enrique Peña Nieto (Edgard Garrido/Reuters)
 
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, disse na quarta-feira que lamenta e reprova a decisão do presidente americano, Donald Trump, de ordenar a construção de um muro na fronteira entre os países, e reiterou que o México não pagará essa barreira.
“Lamento e reprovo a decisão dos Estados Unidos de continuar a construção de um muro que, há anos, ao invés de nos unir, nos divide. O México não acredita nos muros. Já disse várias vezes, que o México não pagará nenhum muro”, disse em mensagem transmitida pela TV.
Além disso, disse ter ordenado para que o Ministério de Relações Exteriores reforce as medidas de proteção aos mexicanos que estiverem nos Estados Unidos. “Os 50 consulados nos Estados Unidos se transformarão em autênticas defensorias dos direitos dos imigrantes”, explicou.
“Nossas comunidades não estão sozinhas, o governo do México vai proporcioná-los aconselhamento jurídico que lhes garantam a proteção necessária. Apelo aos legisladores e organizações da sociedade civil que unem esforços para apoiá-los”, disse.

Exame, com EFE

Nenhum comentário: