12/01/2017

DEUS PROTEJA OS "BONS BRASILEIROS"

Beira-Mar tramava fugir da cadeia usando helicópero

121 - Rio, 27/02/2003, Fernandinho Beira-Mar / Transferência - Fernandinho Beira Mar, ontem a noite sendo trasferido do presídio Bangu I no Rio de Janeiro, para a Penitenciária de Segurança Máxima Presidente Bernardes no interior de São Paulo. Foto: Rafael Ruas / Assessoria de ImprensaO saldo da carnificina dos presídios de Manaus e Roraima é inversamente proporcional ao respeito dos bandidos pelo Estado. A constatação é mais velha do que a fome. Basta lembrar que o manda-chuva do PCC, Willians Herbas Camacho, o Marcola, chegou a bolar um plano para fugir da penitenciária de Presidente Vensceslau, em São Paulo, usando um helicóptero, em 2013. A Polícia Civil descobriu a gracinha e evitou a fuga cinematográfica.
Até hoje mantido em sigilo, em 2011, o Ministério da Justiça recebeu informações de Inteligência de que o chefe do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar, havia traçado um roteiro para ser resgatado por um helicóptero do presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.
À época, Beira-Mar foi transferido para a penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O temor das autoridades era tanto que, no dia em que o traficante foi levado para o Nordeste, nem os policiais civis e militares potiguares foram informados sobre o roteiro.

Nenhum comentário: