domingo, 29 de janeiro de 2017

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC GANHA E O AMÉRICA PERDE

ABC faz 4 a 1 no Santa Cruz e confirma retomada da liderança no Estadual


Foto: Andrei Torres / ABC FC
O ABC entrou em campo na tarde deste domingo para encarar o time do Santa Cruz no Estádio Frasqueirão em duelo válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Atuando em casa e com a força da torcida, o time Alvinegro mostrou eficiência e aplicou 4 a 1 no adversário, resultado que garantiu o retorno da equipe à liderança da competição.
A goleada do ABC rendeu ao time a retomada da liderança do torneio, que estava em posse do Baraúnas pelos critérios de desempate. Agora, o time abecedista tem 10 pontos e seis gols favoráveis no saldo. Já o Santa caiu para a lanterna do torneio, continuando com apenas dois pontos conquistados até o momento.
Gols: Nando 03′ 1T e 35′ 2T, Erivelton 21′ 1T e Gegê 31′ 2T (ABC); Victor 09′ 1T (STA);

América perde para o Globo por 2 a 0 em Ceará-Mirim e se complica no 1º turno
O primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2017 se tornou um pesadelo para o América. Após a derrota por 2 a 0 sofrida para o time do Globo na tarde deste domingo (29) no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o clube Alvirrubro reduziu bastante suas chances matemáticas de alcançar a final da primeira etapa do Campeonato, apesar de ainda faltar 3 jogos para o fim.
Com a derrota fora de casa, o América se manteve com apenas quatro pontos conquistados na competição e é o quinto colocado do certame. Já o Globo somou mais três e chegou aos sete, assumindo a vice-liderança do Campeonato Estadual. Na próxima rodada, o compromisso alvirrubro será diante do Alecrim, na Arena das Dunas, e o Globo pega o ASSU, no Edgarzão. Os Gols do Globo foram anotados por Renatinho Carioca.
Outros resultados:
Alecrim 2x2 Potiguar 
Baraúnas 0x1 Assu

Nenhum comentário: