21/01/2017

ALCAÇUZ: TRANSFERÊNCIA DE LÍDERES

Avião da PRF já está no RN para transferir líderes do PCC em Alcaçuz

Um avião da Polícia Rodoviária Federal já se encontra em Natal esperando para transferir líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que tem enfrentado membros rivais do Sindicato do Crime dentro do complexo prisional de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Neste sábado (21), o conflito completa exatamente uma semana.
Até agora, o ITEP recolheu 26 corpos de presidiários mortos durante a chacina; a expectativa é que mais sejam descobertos assim que a guerra interna em Alcaçuz for resolvida.
De acordo com informações da assessoria da Secretaria Estadual de Segurança (Sesed), repassadas à Tribuna do Norte, a transferência dos líderes do PCC deve acontecer ainda neste fim de semana. O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) espera apenas o aval do Departamento Penitenciário Nacional (DEN) para iniciar a operação.
Os presidiários suspeitos de serem líderes do PCC e que já foram extraídos de Alcaçuz são: José Cláudio Candido do Prado, 37 anos; José Francisco dos Santos, 30 anos; Paulo da Silva Santos, 42 anos; Paulo Márcio Rodrigues de Araújo. 31 anos e Tiago de Souza Soares, 30 anos. Estes são os presos que deverão ser transferidos.

Com informações do Agora RN

Nenhum comentário: