16/01/2017

ALCAÇUZ: POLICIAIS TENTAM CONTROLAR PRESÍDIO

Goe e PM adentram em Alcaçuz para retomar controle

Novo SEJUCAgentes penitenciários e policiais militares adentraram o presídio de Alcaçuz para retomar o controle da unidade, no início da tarde desta segunda-feira (16). Desde as primeiras horas da manhã que detentos estão no teto de pavilhões e trocando ameaças com membros de facções rivais.
O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, não descarta a possibilidade de que mais presos estejam mortos no interior da unidade.
Pela manhã, os policiais militares do BPChoque e Bope estavam posicionados
para fazer a intervenção e revista na unidade. Como não foi realizada a entrada em todas as alas da unidade, hoje estava prevista a entrada dos policiais por volta das 6h. Porém, o GOE precisou ir controlar motim na Cadeia Pública de Natal e, por isso, o controle da unidade foi retomada pelos detentos.
De acordo com o secretário Wallber Virgolino, o número de 26 mortes pode aumentar. O motivo é que as fossas da unidade não foram completamente averiguadas. Por isso, um caminhão da Caern fará o esgotamento dos dejetospara observar se há mais corpos dentro da unidade

Nenhum comentário: