29/11/2011

FÉ E DEVOÇÃO




Ceará-Mirim vive as emoções da Festa de sua padroeira



Ceará-Mirim vive desde o último domingo 27/11, as emoções de uma das maiores festas sócio-religiosas: Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

No domingo, além do administrador paroquial, Pe. Bianor, dos vigários paroquiais e do pároco emérito, a celebração de abertura contou também com a presença do prefeito Antônio Peixoto e outras autoridades políticas e religiosas.

Uma multidão de fiéis acompanhou a carreata com a Imagem da Santa, que saiu da entrada da cidade até à Matriz onde aconteceu a celebração eucarística, o hasteamento das bandeiras e o pronunciamento dos religiosos.

O novenário, que teve início na segunda-feira 28/11, prossegue hoje reunindo uma multidão de fiéis que, juntos, celebram a fé e a devoção à Santa padroeira.


Confira a programação religiosa desta terça e quarta-feiras:

29/11 – Terça-feira

05h – Terço Caminhante

06h – Missa

12h – Ofício da Imaculada Conceição

19h30 – Novena da Imaculada Conceição

Noiteiros: Setor Pe. André de Soveral, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Profissionais da Segurança e Vigilância.

30/11 – Quarta-feira

05h – Terço Caminhante

06h – Missa

12h – Ofício da Imaculada Conceição

19h30 – Novena da Imaculada Conceição

Noiteiros: Setor São Paulo Apóstolo, APAE, Grupo de Escoteiros Nossa Senhora da Conceição.


PRGRAMAÇÃO SOCIAL

Na programação social preparada pela Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, nesta segunda-feira, a noite foi marcada pela gravação do 2º trabalho em DVD da Banda Arquivo Musical e Coroné Ananias, que antecederam ao show da Banda Grafith, que mais uma vez confirmou seu Record de público e fãs em Ceará-Mirim.

Para a noite desta terça-feira 29/11, a animação fica por conta do Pagodão AS e N Gueto, no palco principal do evento.

E na quarta-feira 30/11, é a vez Tércio Show e Zé Hilton e Forró Chick levarem a galera ao delírio, nesta festa da padroeira.

A festa de Nossa Senhora da Conceição acontece até o dia 8 de dezembro, feriado municipal, em celebração à Santa padroeira do município.

Até lá, a Prefeitura de Ceará-Mirim, desenvolve uma vasta programação sócio-cultural, oferecida à toda população e aos que vierem de outras cidades e regiões reverenciar a padroeira de todos os cearamirinenses.


Cordialmente,
Jorge Moreira

Assessor de Comunicação

Social Prefeitura de Ceará-Mirim

Um comentário:

Anônimo disse...

E OS TIROTEIOS TAMBEM.