16/05/2011

TORCEDOR? NÃO MISTUREM AS COISAS

Foto ilustrativa de um marginal

PM prende integrante de torcida organizada com arma de fogo na Zona Norte




Uma abordagem da Polícia Militar no fim da noite desse domingo (15), por volta das 23h, na rua Pixoré, situado no loteamento Niterói, no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal, resultou na apreensão de um revólver taurus, calibre 38, e na prisão de Augusto Andrade Souza, após ter sido iniciada uma perseguição da viatura policial com uma motocicleta.

Segundo o tenente Gustavo, oficial em serviço, Augusto Andrade estava sob a companhia de um homem com identidade preservada, que iniciou uma fuga até uma residência. Neste momento, os dois homens entraram na casa e um deles ainda tentou esconder a arma dentro de um guarda-roupa, porém, os policiais conseguiram descobrir que a arma estava sob a posse de Augusto.
Encaminhados para a delegacia de plantão Zona Norte, Augusto foi preso por porte ilegal de arma, e o seu companheiro liberado após não ter sido constatada a participação ou responsabilidade pela ocorrência.

A polícia ainda conseguiu apurar que o acusado faz parte de uma torcida organizada, onde ele estava circulando pela área após uma discussão entre torcedores de uma gangue rival, inclusive, com a realização de disparos.

DN

Nota do Blog: Sinto-me um bandido quando a polícia chame de torcedor um vagabundo que encontra armado com uma arma de fogo. Acho que como eu muitos pais de famílias se sentem agredidos com este "discurso" banalizado que as autoridades usam para qualificar um bandido que se traveste de torcedor. O verdadeiro torcedor não se arma com nenhum tipo de armamento. O verdadeiro torcedor se arma com o coração para demonstar o seu amor pelo clube. O verdadeiro torcedor se arma com uma bandeira para fazer tremular e soprar junto com o vento as cores da sua paixão ao quatro cantos do estádio. O verdadeiro torcedor é aquele que xinga, grita, chora, mas que no final de cada partida vai comemorar a sua vitória sem ferir ou machucar quem sofreu revés, até porque do outro lado também temos amigos que com certeza não são marginais.

Nenhum comentário: